Região

Cristais Paulista já teve mais de 70 notificações por descumprimento ao lockdown

Em isolamento desde a última sexta-feira, 28 de maio, a cidade de Cristais Paulista, que confirmou recentemente casos da variante P.1, tem mantido um trabalho intenso de fiscalização desde que as atividades foram suspensas e a circulação de pessoas passou a ser restrita em qualquer situação, com exceção apenas para casos de urgência e emergência.

Durante o lockdown, que vai até o próximo dia 10, estão proibidas também festas e atendimento presencial em estabelecimentos comerciais de qualquer natureza. Apesar disso, de acordo com dados da Prefeitura, em apenas cinco dias foram realizadas 71 notificações e orientações. Em alguns casos, apesar das orientações, o mesmo local foi visitado mais de uma vez. Entre as irregularidades registradas pela Fiscalização da cidade, estão festas clandestinas, encontros com aglomerações, comerciantes que insistiram em atender clientes com portas abertas e entregadores atuando fora do horário estabelecido, após às 20 horas.

Entre os 61 locais que já foram visitados por fiscais na cidade, estão lojas de roupa, vendedores ambulantes, serviços de transporte como vans, peruas e ônibus rurais, postos de combustíveis, mercados, supermercados, restaurantes e funcionários da construção civil. Foram multadas, por desobediência ao decreto em vigor, uma pizzaria e uma mercearia.

DENÚNCIAS

Os cristalenses podem denunciar aglomerações e o descumprimento das medidas restritivas do lockdown pelo ZapDenúncia (16) 98208-0234. Dezenas de denúncias chegaram pelo número. Ao todo 21 atendimentos foram realizados via aplicativo. Também foram registradas 25 denúncias sem procedência. A fiscalização para cumprimento do decreto municipal é feita por fiscais da Vigilância Sanitária e funcionários da prefeitura com o reforço da Polícia Militar.

Pessoas ou comerciantes que descumprirem o decreto estão sujeitas à multa que pode chegara R$ 2,8 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo