Briga dentro da sala de aula deixa alunos feridos em Ipuã: “Você vai matar ele!”

Uma briga dentro da sala de aula de uma escola estadual de Ipuã deixou alunos feridos na última terça-feira, 28. Vários vídeos gravados por celular dos alunos que presenciaram a confusão estão circulando nas redes sociais e deixando pais e professores em polvorosa.
Os vídeos mostram cenas de uma briga violenta, com arremesso de cadeiras, socos, pontapés e o que parece ser uma faca na mão de uma das estudantes. A faca teria sido retirada da cozinha da escola.
Os motivos da briga não foram esclarecidos, mas uma professora que pediu para não ter seu nome relevado disse que esse tipo de cena é comum na escola. “Isso é pra vocês terem ideia do que passamos. É direto esse tipo de coisa acontecendo”, disse ela.
Num dos vídeos é possível ver uma estudante (de camiseta rosa) segurando uma cadeira ameaçando arremessar contra outro estudante, de camiseta laranja. A professora tenta apaziguar os alunos pedindo “Calma”, sem sucesso. A estudante pega uma carteira e atinge o colega, que se desequilibra e os dois se atracam e saem brigando da sala, rolando pelo chão.
A turma do “deixa disso” consegue separar os dois. Num outro vídeo, também dentro da sala de aula, aparece uma aluna (de camiseta cinza) agredindo um menino que está caído no chão. Os alunos estão todos agitados, em torno da briga, enquanto alguém grita “Solta o cara! Você vai matar ele”. A estudante pega uma cadeira e parte pra cima do estudante, que também tenta se defender empunhando uma cadeira.
A gritaria na sala aumenta. Uma outra aluna tenta segurar a colega, mas ela está muito alterada e grita “Sai da minha frente” e continua brigando com o aluno. A professora tenta interferir e apaziguar, mas novamente sem sucesso, e a pessoa que aparentemente é quem está gravando o vídeo começa a gritar para os colegas: “Sai da sala, sai da sala” e os alunos saem para o pátio.
Num outro vídeo, agora já no pátio, mostra a aluna de camisa cinza segurando o que parece ser uma faca e fazendo enquanto caminha pelo pátio. Um quarto vídeo mostra a estudante de camisa cinza segurando uma cadeira e andando pelo pátio em direção a alunos que, aparentemente, pulam a grade para escapar.
Segundo o portal Ternura, uma estudante ficou ferida, com um corte no braço, e outros precisaram de atendimento, com ferimentos mais leves. O portal também informa que o Conselho Tutelar foi acionado para cuidar do caso.