
O curtumeiro Paulo Roberto da Silva, de 38 anos, suspeito de assassinar a facadas o amigo e colega de trabalho Josias Pedro, de 28 anos, na manhã desta segunda-feira, 14, em Patrocínio Paulista (SP), se entregou à polícia da cidade na manhã desta quinta, 15.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito teria procurado a ajuda de um vizinho para que o acompanhasse até delegacia de Patrocínio Paulista para se entregar. Para o vizinho ele não teria informado o motivo do crime. Paulo Roberto se apresentou ao delegado Luiz Carlos Almeida de Souza sem a presença de advogado. Em seguida foi interrogado.
Motivação do crime
Segundo informações apuradas pela Polícia, uma desavença entre dois funcionários teria antecedido o ataque. Ainda conforme o registro policial, a motivação do crime estaria ligada a um relacionamento amoroso. Há indícios de que a vítima estaria se envolvendo com a ex-companheira de Paulo Roberto, o que teria provocado o crime.
Após o homicídio, Paulo Roberto fugiu do local utilizando uma motocicleta Honda Pop, de cor preta. Equipes da Polícia Militar realizaram buscas, porém ele não foi localizado naquele momento.
Durante diligências, policiais localizaram uma faca com vestígios de sangue, escondida no quintal da residência onde o investigado mora, além de uma camiseta manchada de sangue. Os objetos foram apreendidos e encaminhados para perícia.






