Polícia Civil investiga acusação de abuso sexual em Franca contra um ex-médico do Detran
A Polícia Civil está investigando um caso grave de abuso sexual envolvendo um médico oftalmologista de 78 anos e uma criança de 8 anos. O crime teria ocorrido há seis anos em uma chácara da família do acusado, segundo a denúncia apresentada.
A vítima, atualmente com 14 anos, revelou recentemente à avó materna os detalhes do abuso sofrido, o que deu início ao processo. A adolescente, que agora reside com a avó em Santa Catarina, teria relatado que os abusos se deram durante o período em que morava com a mãe e o padrasto, filho do acusado. Ela está recebendo acompanhamento psicológico devido aos traumas causados pelo abuso.
Um laudo médico aponta que ela sofre de ansiedade, depressão, dificuldades para dormir, se alimentar e interagir socialmente, tudo causado pelo trauma dos abusos sofridos.
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Franca está à frente das investigações e já ouviu o acusado em depoimento, que negou as acusações. Ele conta com a defesa de três advogados. Outros familiares também já foram ouvidos pela delegada Juliana Paiva, titular da DDM.
Pelo menos dois processos relacionados ao caso estão em andamento no estado de Santa Catarina, onde a vítima reside atualmente.