Motoboy morre em acidente na rodovia Cândido Portinari em Franca

Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um carro resultou na morte de um motoboy na noite desta sexta-feira, 14, em Franca. A vítima foi identificada como Marcos José Acácio, de 47 anos, que trabalhava como entregador. O acidente ocorreu no quilômetro 401 da rodovia Cândido Portinari, embaixo do viaduto do Jardim Guanabara. A polícia investiga as circunstâncias do ocorrido, que ainda não estão claras.
O motoboy Marcos José Acácio fazia a última entrega de seu expediente quando se envolveu no acidente com um Chevrolet Prisma. O acidente aconteceu no sentido entre os bairros Vila São Sebastião e Parque Vicente Leporace. A motorista do carro foi socorrida com uma lesão no tornozelo e levada para um hospital particular.
A perícia esteve no local e levantou algumas hipóteses para explicar o motivo do acidente. Uma delas é que o motociclista já estaria caído na pista por uma possível colisão anterior com outro veículo. Outra hipótese é a de que o pneu da motocicleta poderia ter estourado e derrubado o motociclista, que teria sido atropelado em seguida. As hipóteses serão confirmadas ou descartadas após as conclusões da perícia.
O corpo do motoboy Marcos José Acácio foi arrastado por vários metros até o local onde foi encontrado. As marcas da corrente da motocicleta ficaram nas peças do veículo Prisma. Segundo a polícia, não é possível afirmar se a motorista do carro atropelou também a vítima.
O caso será registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e será investigado pela Polícia Civil.
Saiba mais sobre acidentes de trânsito em: 1 gov.br, 2 jornal.usp.br