Polícia

Adolescente denuncia assédio em escola do Aeroporto; professor é afastado

A Polícia Civil deve investigar a denúncia de assédio a uma aluna de 15 anos de idade contra seu professor de 58 anos dentro da sala de aula da Escola Estadual Evaristo Fabrício, no Jardim Aeroporto em Franca. Segundo a mãe da adolescente, que denunciou o caso à DDM (Delegacia da Mulher), a filha teria sido assediada verbalmente pelo professor durante a aula. O caso também foi parar na Diretoria Regional de Ensino e na Seduc-SP (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo). A Diretoria de Ensino abriu procedimento preliminar para investigar o caso. O professor foi afastado de suas atividades até a conclusão do processo.

O caso aconteceu durante a aula. Segundo relato da mãe a uma emissora de televisão, sua filha teria chamado o professor para que ele fosse até sua mesa tirar uma dúvida. Com a negativa do professor, ela teria ido até a mesa dele. Após tirar a dúvida o professor teria falado baixinho para ela que “assim é mais gostoso”.

A garota teria ficado constrangida com a situação e contou o que havia acontecido para a mãe. Revoltada a mãe e a estudante retornaram à escola e alega que não teve respaldo da direção da escola. A mãe da jovem alega que a filha não foi acolhida pela direção da escola diante dos fatos relatados. O professor foi chamado e pediu desculpas para a mãe e disse que falou palavras erradas.

A DDM vai investigar a denúncia como assédio sexual.

Nota da Seduc:

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia toda e qualquer forma de assédio dentro ou fora do ambiente escolar. A Diretoria de Ensino (DE) de Franca abriu processo de apuração preliminar. O docente está afastado de suas funções. 

O caso foi registrado na Plataforma do Programa Conviva SP – Placon, que tem como principal objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual. 

As aulas seguem normalmente sem prejuízo aos aprendizados dos estudantes. A direção da escola e a DE estão à disposição das autoridades e da comunidade escolar para esclarecimentos. 

Alessandro Macedo

É jornalista e editor da Folha de Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo