Local

Volta das chuvas exige reforço na operação “Tapa Buraco”, da Prefeitura

Com a volta das chuvas, as ruas de Franca têm enfrentado um novo desafio: o surgimento de novos buracos no asfalto. Esses buracos não só comprometem a segurança dos motoristas e pedestres, mas também tornam a mobilidade mais difícil para os moradores da cidade.

Por intermédio da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), a Prefeitura de Franca tem tomando medidas proativas para enfrentar a situação. Em um esforço para evitar transtornos à população, equipes de manutenção estão sendo reforçadas para realizar o serviço de tapa-buracos em diversas regiões da cidade. Até agora, mais de 500 solicitações foram atendidas em 2024, com a maioria das reclamações sendo feitas através do aplicativo Tapezap.

A prioridade é garantir que as ruas estejam em boas condições, minimizando os riscos e melhorando a qualidade de vida dos moradores.

A Emdef trabalha com seis equipes de remendo asfáltico pelas ruas e avenidas da cidade. Nesta segunda-feira, 21, o trabalho foi realizado nas ruas Paschoal Bombicino e Ângelo Leporaci, no Jardim Integração e Vila Exposição; nas ruas Mozair da Silva Barcelos e Francisco Provenzano de Lima, Honório de Lima e Leandro Fernandes Martins, no Jardim Aeroporto 3, Região Sul; no Jardim do Éden, na rua Euzébio Cassiano Costas; nas ruas Joaquim Cândido Guilhobel e Frei Agostinho de Jesus, no Jardim Redentor/Vila Santa Terezinha; no bairro São José, na alça de acesso da rua Voluntários da Franca e na Sergino Dias de Oliveira, no Parque do Horto.

A população pode auxiliar neste trabalho, através do canal Tapezap pelo aplicativo Whatsapp, encaminhando mensagens para o número (99999-8480), indicando o endereço completo onde existe algum problema de buraco a receber manutenção e um ponto de referência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo