Professores de Franca se unem a protestos contra a privatização da educação no Estado
Professores Auxiliares de Franca e membros da rede estadual de ensino se uniram nesta quarta-feira, 20, em protesto contra a privatização do serviço educacional no estado. A manifestação, que contou com o apoio da Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), ocorreu na Concha Acústica da Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Franca (SP), e teve a participação de professores, mães e pais de alunos e simpatizantes.
Os professores auxiliares estão preocupados com a crescente mercantilização da educação pública, que, segundo eles, compromete a qualidade do ensino e a acessibilidade para todos os estudantes, principalmente aqueles que possuem algumas deficiências. “O aluno que exige uma atenção especializada ficará prejudicado, porque a terceirização não dará a ele o profissional previsto em resolução estadual”, disse a professora da rede estadual Graciele Ferreira, que é membro da Apeoesp e uma das organizadoras do movimento em Franca.
A Apeoesp reforçou seu apoio aos professores auxiliares, destacando a importância de uma educação pública de qualidade e gratuita para todos. O sindicato também criticou o governo estadual por suas políticas que, segundo eles, desvalorizam o trabalho dos professores e prejudicam a formação dos estudantes.
Além disso, a Apeoesp também organizou um abaixo-assinado contra a terceirização dos serviços de professores auxiliares, cujo documento pretende encaminhar ao Ministério Público do Estado.
Pra que tentar outra forma, se a nossa educação está tão boa, né professores?
A APEOESP garante a manutenção do emprego e do nível alcançado até então., e se os professores estão satisfeitos assim, deixem eles educarem seus próprios filhos!
Dos meus, cuido eu!