Local

Prefeitura inaugura 3ª Residência Inclusiva em Franca

Foi inaugurada na tarde desta terça-feira, 04, a terceira Residência Inclusiva de Franca. O espaço, que recebeu o nome de “Maria Cleia Modesto”, em homenagem a uma colaboradora de 77 anos. Maria Cleia atuou 34 anos na Fundação Espírita Judas Iscariotes, entidade credenciada pela Prefeitura e que será gestora do serviço instalada na Estação da nova “Residência”, recém inaugurada.

A unidade, de acordo com a Prefeitura, já está em funcionamento e atende 12 pessoas com deficiência, em situação de dependência. Os atendidos são pessoas que não têm condições de autossustento ou não contam com apoio da família. A entidade que administra a residência recebe da Prefeitura todo o custeio pelos serviços.

O objetivo das residências inclusivas é promover a inclusão de jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência, na vida comunitária e social; contribuir para a interação e superação de barreiras e contribuir para a construção progressiva da autonomia, com maior independência e protagonismo no desenvolvimento das atividades da vida diária.

As duas residências inclusivas que já existem também foram inauguradas pelo prefeito Alexandre Ferreira, nos anos de 2014 e 2015. No total, são atendidos 36 pacientes nas três unidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo