Poetisa Adélia Prado é tema do projeto Degustação Literária no próximo sábado, 23
A escritora e psicóloga Maria Luiza Salomão será mediadora do encontro e levará detalhes das principais obras da poetisa e fará a seleção e leitura dos textos
A escritora mineira Adélia Prado, uma das maiores poetisas ainda viva do Brasil, será tema da 48ª Degustação Literária neste sábado, 23, a partir das 9h30. O evento é gratuito e aberto para toda população e será promovido pela Biblioteca Municipal “Dr. Américo Maciel de Castro Júnior”.
O encontro terá como mediadora, a escritora e psicóloga Maria Luiza Salomão, que levará detalhes das principais obras da poetisa e fará a seleção e leitura dos textos.
Adélia Prado é uma escritora mineira, nascida em 13 de dezembro de 1935, em Divinópolis, onde vive até hoje. Foi professora, diretora de um grupo de teatro e chefiou as Secretarias de Educação e Cultura de Divinópolis.
A poetisa escreveu obras em que a voz feminina, ganhou relevância. Seus textos mostram, com lirismo, o cotidiano, apresentam caráter universal, fazem reflexões existenciais e evidenciam a religiosidade. Em 2024, ela ganhou os prêmios Machado de Assis e Camões.
As pessoas interessadas em participar do evento, podem realizar a inscrição pelo telefone (16)3711-9334 ou pelo link:
Serviço:
Biblioteca Pública Municipal ‘Dr. Américo Maciel de Castro Júnior’
Endereço: Av. Champagnat, 1808 – Centro
Tel (16) 3711-9334/ 3711-9229
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas