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Pacientes reclamam de longa demora no atendimento da Unimed Franca: ‘uma mulher chegou a desmaiar’

A redação do portal Notícias de Franca tem recebido, nos últimos dias, uma avalanche de reclamações de pacientes inconformados com o longo tempo de espera para atendimento na Unimed. Dezenas de pessoas têm enviado mensagens de queixas e vídeos mostrando a sala de atendimento muito cheia.

“Isso aqui está um absurdo. Nem parece que é um plantão pra urgência”, disse um paciente. “A gente paga uma fortuna pra ter bom atendimento, mas quando precisa, é essa leréia”, disse outro paciente.

Uma mulher que acompanhava sua mãe e que disse ter ficado muito tempo na espera era uma das mais indignadas. “Minha mãe é idosa, está se sentindo mal e o atendimento demorando desse jeito. Uma mulher até desmaiou no meio de todos aqui”, disse ela. A redação recebeu, também, vídeos mostrando o alto número de pessoas à espera de atendimento (veja abaixo). “Já faz tempo que eu acho o atendimento demorado, mas agora parece que está ainda pior, tá demorando mais que na rede pública”, comentou outra paciente que, assim como os demais, pediu para ter seu nome preservado.

A reportagem do portal entrou em contato com a Unimed para saber os motivos dessa demora tão grande, ao longo de tantos dias e quais as medidas que o hospital pretende tomar para amenizar a situação. O hospital, por meio de Nota Oficial enviada por sua assessoria, disse que aumentou muito o número de pacientes nas últimas semanas e que o quadro de médicos foi ampliado para atender a demanda. “Seguindo o planejamento sazonal para o primeiro trimestre de 2024, a Unimed Franca inaugurou, dia 05 de fevereiro, o Ambulatório da Dengue… “, diz a nota. “O ambulatório tem a capacidade de atender até 300 pacientes/dia. Com o crescimento exponencial das últimas semanas, dobramos o número de médicos para reduzir o tempo de espera dos clientes”, segue o texto do documento, que diz que o houve um crescimento de 120% dos casos suspeitos de dengue, covid e outras viroses. A Unimed disse, ainda, que ampliou o horário de atendimento e, nos momentos de picos, aciona um médico extra.

Em que pesem as medidas que a Unimed alega ter adotado, tudo indica que elas ainda não são suficientes para resolver o problema, uma vez que as reclamações não param de chegar à redação. A torcida é para que a situação seja contornada, para dirimir o desconforto desses muito pacientes. Caso você ainda venha a enfrentar esse tipo de problema no atendimento, envie pra gente.

Um Comentário

  1. Verdade é demora para ser atendido no plantão, demora para marcar consulta com os médicos. O pior é que não é de graça não, pagamos mensalidades, co participação.

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