Local

Paciente sofre! No PS tem bolor e mofo no teto; na Secretaria de Saúde tem longa espera sem cadeira e sem senha

Mais uma vez a redação da Folha de Franca voltou a receber reclamação de usuários do serviço público de saúde. E trata-se de uma queixa recorrente, já abordada por esta Folha, que diz respeito ao atendimento no setor de ultrassom do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), da Secretaria de Saúde.

Na última quinta e sexta-feira, leitores reclamaram da demora no atendimento e, da falta de distribuição de senha e do fato de idosos terem que aguardar de pé pelo atendimento, uma vez que nem cadeira suficiente para os pacientes havia no local. “É um absurdo! Tem idoso de bengala, em pé há quase uma hora na fila. É uma tremenda falta de cuidado com nossos idosos”, disse Celeste Vaz, que aguardava por atendimento no mesmo local.

Senhora de bengala, esperando de pé, encostada na parede

“Aqui já é meio confuso para se entender o atendimento, sem ter a senha, então, fica pior. Tem gente que fica em fila errada, até, porque também não orientam direito. Está muito difícil”, disse uma outra paciente, que pediu para não ser identificada.

“Eu acho o fim da picada um local de saúde não ter nem cadeira suficiente pra gente sentar. A gente está aqui porque já não está se sentindo bem. Não custava colocar algumas cadeiras, pra gente poder sentar”, disse um senhor que aguardava de pé, na fila, há pelo menos 40 minutos.

Mofo e bolor

Outra queixa de usuários do sistema público de saúde diz respeito ao péssimo estado de conservação do teto e paredes do Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzus”. Usuários têm feito queixas a respeito do forro do teto e das paredes do local, que apresentam marcas de infiltração, que estão gerando mofo e bolor naquele espaço de atendimento de saúde.

“Precisei passar por consulta no Pronto-Socorro e fiquei até com medo. Além do aspecto ruim, que fica com cara de sujo, parece que o forro pode cair a qualquer momento, de tão podre que parece estar”, disse a professora Isa, que esteve no PS na última sexta-feira. “Se não fizerem um reparo muito bom nisso aqui, qualquer hora vai cair. Será que vão esperar machucar alguém pra depois tomar providências?”

Pedaço de forro prestes a cair, por conta da infiltração

O que diz a Secretaria de Saúde

A reportagem da Folha vem questionando a Secretaria de Saúde, por meio da assessoria de imprensa, desde a última quinta-feira, a respeito da demora no atendimento, falta de senhas e de cadeiras no setor de ultrassom da própria Secretaria. Nessa segunda, acrescentou aos questionamentos quando e quais providências seriam tomadas para resolver o problema de infiltração no teto e paredes do Pronto-Socorro. Abaixo, a resposta da Secretaria de Saúde:

“A Secretaria de Saúde informa que fará a limpeza do sistema de calhas nesta terça-feira, visando resolver o problema de infiltração no Pronto-Socorro ‘Dr. Álvaro Azzuz’.

Com relação às solicitações do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), a Secretaria de Saúde já adquiriu novas cadeiras e um painel para a emissão de senhas. Informa que fará a adequação da agenda de exames para o atendimento aos pacientes, uma vez que o espaço físico é limitado. Orienta que a presença dos acompanhamentos é indicada somente quando necessário”.

2 Comentários

  1. É despreparo, incompetência ou maldade mesmo, o Prefeito, administrador assim como nós mesmos em nossas casas, tem de fazer uma busca incessante pelos pontos de umidade, e é um contrassenso de um gestor público que permite que os munícipes recebam tratamento até mesmo de problemas respiratórios em um ambiente mofado e embolorado* 🤧🤧🤧🤧🤧🤧

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo