Local

Paciente com reação alérgica à medicação aguarda vaga para internação no Álvaro Azzuz

Segundo informado para mãe e paciente, o quadro é para internação e a Cross já teria liberado a vaga na sexta-feira, 23, porém a Santa Casa não tem leito

O paciente Leonardo Martins da Silva, de 35 anos, é mais um que sofre com a falta de leitos e regulação lenta feita pela Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) em Franca.

Leonardo sofreu um acidente de trabalho (queda) na última quinta-feira, 22, e foi levado o Pronto-Socorro Álvaro Azzuz, onde foi medicado e liberado. Em casa, Leonardo Martins teve uma reação alérgica aos medicamentos indicados e retornou ao PS com dificuldade para respirar, inchaço no rosto todo, baixa saturação e dor, de acordo com sua mãe, Amara Martins.

Segundo informado para mãe e paciente, o quadro é para internação e a Cross já teria liberado a vaga na sexta-feira, 23, porém a Santa Casa não tem leito para receber o paciente. Preocupada, Amara pede uma definição sobre prazo para a internação de Leonardo.

A Santa Casa de Franca, através de sua assessoria, informou que a próxima vaga a ser liberada será destinada para Leonardo, mas ainda não há previsão da liberação.

Alessandro Macedo

É jornalista e editor da Folha de Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo