Local

Operação do Canil Municipal e GCM recolhe 18 animais soltos nas ruas do Paineiras e Petrópolis nesta terça, 21

As equipes do Serviço de Captura de Animais de grande porte do Canil Municipal e da Guarda Civil recolheram na manhã desta terça-feira, 18 animais entre equinos e muares soltos em ruas do Jardim Paineiras e no bairro City Petrópolis, na Região Norte da cidade.

      Os animais foram encaminhados para a sede do Canil Municipal e dos 18 recolhidos, 7 receberam os chips para identificação. Os demais já possuíam o microchip. Dois dos cavalos foram recolhidos à unidade pela terceira vez e desta forma, atendendo a legislação municipal, não poderão retornar para os proprietários e serão direcionados para leilões municipais.

      Eduardo Garcia, chefe da Seção de Conservação do Meio Ambiente e responsável pelo Canil, explicou que a ação foi realizada para atender às demandas de ocorrências, que são frequentes nestes bairros.

      Ele alertou que a posse e a guarda dos animais são de inteira responsabilidade dos proprietários e orientou que as denúncias de animais de grande porte soltos em vias e áreas públicas ou em situação de maus tratos, devem ser feitas pelos telefones/ WhatsApp  (16) 3703-9389  e da Guarda Civil (16) 3724-1033 ou 153. O Serviço de Recolha de Animais é prestado por uma empresa contratada, que é acionada após o recebimento da solicitação pelos canais citados.

      Garcia disse que, caso queiram retirar os animais, os proprietários deverão comparecer ao Canil, onde deverão pagar as taxas e diárias do animal, posteriormente, receberão o auto de infração, emitido pela Guarda Civil para encaminhamento do processo ao Ministério Público.  

      Em 2024, o Serviço de Captura recolheu 122 animais e neste ano, até o momento, foram retirados das ruas, 24.

      Atualmente, o Canil Municipal está acolhendo 35 animais de grande porte.

      A unidade funciona na rua José Gianesella, 415, no Bairro City Petrópolis. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (16) 3703-9389.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo