Novo NGA avança para fase final das obras no Jardim Botânico
Unidade terá 48 salas, 35 consultórios e serviços especializados, incluindo Farmácia e CAPS Infantil

A construção do novo Núcleo de Gestão Assistencial (NGA), no Jardim Botânico, entra em uma etapa decisiva, com a execução da pavimentação externa, instalação da rede de cabeamento, pintura e colocação de portas e paredes.
Com mais de 8 mil m² de área construída, o complexo foi projetado para atender plenamente às normas de acessibilidade e contará com 48 salas e 35 consultórios distribuídos em quatro blocos.
O Bloco 4, destinado às especialidades médicas, é o mais adiantado: toda a cerâmica já foi instalada e, nesta semana, começaram a pintura interna, a passagem do cabeamento e a pavimentação ao redor. Já o Bloco 3, onde funcionará a Farmácia, segue com as obras aceleradas e também recebe a pavimentação externa.
No Bloco 1 — que abrigará o Ambulatório, com Serviço de Atendimento Especializado (SAE), Geriatria e Saúde Auditiva — e no Bloco 2, onde ficarão o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), o Ambulatório de Gestação de Alto Risco (AGAR), Ostomia/Oxigenoterapia e Saúde Mental, estão em andamento o assentamento de cerâmicas, a instalação de portas e paredes em drywall e a estruturação do forro de gesso.
Localizado entre a Rua Ginez Garcia Garcia e a Avenida Magnólia Pereira Alves, o NGA reunirá diversos serviços de saúde, incluindo atendimento em geriatria, saúde auditiva, saúde mental e oxigenoterapia, além de setores como o CDI e o AGAR.
Ao lado do NGA, está em construção a nova unidade do CAPS Infantil (Centro de Atendimento Psicossocial), dedicada ao atendimento de crianças e adolescentes de até 17 anos e 11 meses que enfrentam sofrimento psíquico e/ou transtornos mentais.