Local

Movimento no Centro de Franca é intenso no primeiro sábado sem restrições de público

O primeiro sábado sem qualquer tipo de restrição de público em Franca desde o início da pandemia da covid-19, em março do ano passado, foi de movimento intenso na região Central da cidade. A manhã deste sábado, 21, foi intensa no Centro, região que concentra diversos estabelecimentos comerciais. Sem as restrições de público – as lojas podem atender 100% da capacidade – o movimento era grande nos calçadões e dentro das lojas. Nas praças Barão e Nossa Senhora da Conceição, a Catedral, os pedestres disputavam espaço com os ambulantes que se multiplicam no local.
Os estacionamentos, tanto de rua como particulares, também estavam com praticamente todas as vagas lotadas e os motoristas encontravam dificuldade para encontrar um espaço.

Vendedores e lojistas comemoram a retomada integral dos atendimentos e esperam que com o avanço da vacinação a economia comece a melhorar e, respectivamente, as vendas. “Foram muitos meses de incerteza, um dia estava aberto e de repente a situação piorava e precisava fechar tudo novamente. É com sinal de esperança de dias melhores poder voltar a atender o público sem restrições de capacidade. Mas, é claro, seguindo os protocolos”, disse Ana Cláudia Reis, vendedora de uma loja de calçados. “O comércio em geral sofreu bastante com a pandemia, com o avanço da vacinação e esta nova fase, sem restrição de público, tenho certeza de que as coisas começarão a melhorar na economia”, comemorou o proprietário de uma loja de utilidades.

“Ainda estamos em uma pandemia e é preciso se cuidar, acredito que ninguém quer voltar a quando a cidade registrava mais de dez mortes no dia. Mas é bom poder voltar a uma certa normalidade. Mas as pessoas precisam se conscientizar e manter o uso das máscaras e o distanciamento. Tenho esperança que em breve voltaremos a ter uma vida mais normal”, disse a professora Beatriz Silva, 35.

Apesar da liberação de público e de horário, a orientação segue sendo para que as pessoas mantenham o uso da máscara e evitem aglomerações. Muitas pessoas, porém, ainda insistem em não usar a máscara e era fácil ver na manhã de hoje pessoas nas praças sem o acessório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo