Motorista do caminhão que bateu em ônibus escolar matando 12 jovens é preso por omissão de socorro

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira, 21, o motorista da carreta que se envolveu no trágico acidente ocorrido nesta madrugada na rodovia Waldir Canevari (SP-355/330), entre os municípios de Nuporanga e São José da Bela Vista. O acidente matou 12 estudantes de São Joaquim da Barra que estavam no ônibus e deixou outras 19 pessoas feridas, inclusive o motorista do ônibus escolar.
O motorista da carreta, identificado como Evandro Rogério Leite, de 51 anos, foi preso por omissão de socorro. Não há informações de qual unidade prisional o motorista tenha sido levado.
De acordo com a Polícia, o motorista teria se escondido em um canavial após o acidente. Ele teria alegado que se escondeu por medo de represálias, porém a polícia acredita em omissão de socorro.
As Atléticas dos cursos de Veterinária e Arquitetura da Unifran lamentaram profundamente a perda das vidas jovens e expressaram suas condolências às famílias das vítimas. A investigação sobre as causas do acidente continua em andamento, e a polícia está trabalhando para esclarecer todos os detalhes envolvidos.