Local

Mesmo com restrições, sábado é movimentado em Franca

Mesmo com o Pronto-socorro Municipal “Dr. Álvaro Azzuz” trabalhando acima da capacidade e as UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) SUS lotadas, os francanos não se intimidaram e lotaram o Centro da cidade neste sábado, 22, primeiro com as medidas mais restritivas decretadas pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB) para conter a transmissão do coronavírus

Pelas ruas e praças da região Central, dezenas de pessoas transitavam tranquilamente. Algumas, sem máscaras. Os bancos das praças Barão e Nossa Senhora da Conceição, estavam lotados pela manhã. E em algumas lojas, que não podem realizar atendimento presencial, filas se formavam para o atendimento na modalidade take-away, a que permite a retirada de produtos na porta dos estabelecimentos.
Os estacionamentos, tanto de motos como de carros nas ruas Centrais, também estavam lotados e era difícil encontrar um lugar para estacionar.

Ambulantes dos mais diversos produtos, desde frutas, brinquedos até cobertores, tapetes e máscaras, também disputavam lugar nas praças e calçadões.
As novas restrições decretadas na cidade, que proíbe o atendimento presencial em estabelecimentos comerciais, restaurantes e bares, além de fechar academias e escolas, passaram a valer na última quinta-feira, 20, e seguirão no mínimo até o próximo dia 6 de junho.
Mesmo com as novas determinações, segundo dados do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo, que atualiza diariamente índice de adesão ao isolamento social no Estado, na quinta-feira, o índice em Franca era de apenas 37%, bem abaixo do ideal.

Conscientização

A Prefeitura começou uma campanha nas redes sociais para conscientizar a população sobre a importância de evitar aglomerações para conter o avanço do coronavírus na cidade. Para isso, tem divulgado vídeos com autoridades e personalidades da cidade pedindo apoio dos francanos para que usem máscaras, usem álcool em gel, mantenham distanciamento e só saiam de casa em caso de necessidade.
Até o momento já foram divulgadas mensagens do técnico do Sesi Franca Basquete, Helinho Garcia; do radialista Valdes Rodrigues; da empresária Luíza Helena Trajano, do Grupo Magazine Luíza e Luís Prior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo