Local

Justiça absolve fazendeiro acusado de mandar matar ex-mulher em 2021

Janaína de Oliveira Carrijo foi brutalmente assassinada na presença de sua filha em 2021 enquanto dirigia na Ronan Rocha, entre Franca e Cristais Paulista

Após dois dias de julgamento, o tribunal do júri absolveu o fazendeiro Luciano Berteli de Figueiredo e Regiane de Fátima Ferreira das acusações de mandante e intermediária do assassinato da servidora pública Janaína de Oliveira Carrijo em 2021. A sentença foi dada nesta sexta-feira (1º), após dois dias de julgamento, em Ribeirão Preto. As informações são do portal de notícias G1 e foram confirmadas pelo Notícias de Franca.

Na sentença, o juiz fundamentou a decisão com base no artigo 386, inciso IV, do Código Penal, que dispõe que o juiz absolverá o réu, desde que reconheça não existir prova de ter ele concorrido para a infração penal.

Ex-marido de Janaína, Berteli era acusado de ser o mandante de seu assassinato. Regiane era apontada pela polícia como intermediadora com os executores do crime. Ambos estavam presos desde 2021. Os dois homens contratados para matar Janaína nunca foram presos pelo crime.

Alessandro Macedo

É jornalista e editor da Folha de Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo