Local

Jovens fazem fila para se vacinar contra a covid-19 em Franca

Dezenas de jovens amanheceram na fila na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Ângela Rosa em busca da primeira dose da vacina contra a covid-19 em Franca. As doses da vacina voltaram a ser aplicadas na unidade de saúde em substituição à Escola Sesi que nas últimas semanas foi um dos postos de atendimento mais buscados pelos francanos. A substituição foi feita já que as aulas presenciais retornaram no Sesi.

Por volta das 9h30 desta quinta-feira, 12, cerca de 70 pessoas aguardavam para receber a imunização no local. Hoje foi o primeiro dia para que jovens de 22 anos ou mais recebessem o imunizante. “Estava aguardando ansiosamente o meu momento de vacinar. Vejo, infelizmente, muita gente querendo escolher vacina, mas o importante é se imunizar. Estou feliz por estar na fila aguardando para receber a minha primeira dose”, Bárbara Lima, de 22 anos.
“Esse é um momento muito aguardado por várias pessoas, estou aliviada depois de tanto tempo de pandemia finalmente tomar a minha primeira dose”, comemorou o estudante de Direito, Rafael Borges, também de 22 anos.
Além da UBS do Ângela Rosa, os jovens com 22 anos ou mais também podem procurar as UBS do Aeroporto 1, Paulista, São Sebastião, Santa Clara, Santa Terezinha e Guanabara até às 16 horas. Nestes mesmos locais também podem se vacinar pessoas com comorbidades, profissionais da Saúde e da Educação.

A orientação é realizar o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br. Mesmo que o processo não seja obrigatório, ele agiliza o atendimento, que é prestado mediante a distribuição de senhas e a quantidade de doses disponíveis. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e um comprovante de endereço.

2ª DOSE – ASTRAZENECA

Nas UBSs do Aeroporto 3, Leporace, Progresso e Brasilândia, além do Internacional Esporte Clube, aqueles que completaram o intervalo de 12 semanas desde a primeira dose da Atrazeneca poderão receber o reforço do imunizante até às 16 horas.

2ª DOSE – CORONAVAC

Já para a Coronavac, o atendimento será prestado na UBS do Paulistano, também até às 16 horas. No caso da vacina do Butantan o prazo é de 28 dias entre a primeira e segunda dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo