Local

Importadores de 7 países visitam Franca para Rodada de Negócios Internacionais

Vinte importadores de sete países estão em Franca para partircipar da 1ª Rodada de Negócios Internacionais (FBR – Franca Business Round). Oriundos do Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai, os importadores estão na cidade com o objetivo de fechar negócios com 30 fábricas locais de calçados. O evento, que aconteceria no ano passado, mas precisou ser adiado por causa da pandemia da covid-19, é uma iniciativa da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) em parceria com o Sebrae-SP, InvestSP e Prefeitura.

A abertura da Rodada de Negócios, que é realizado no Comfort Hotel nestas quarta e quinta-feiras, das 8 às 19 horas, aconteceu na manhã de hoje e contou com a presença dos importadores, das empresas exportadoras que participam da ação, além do presidente da ACIF, Tarciso Bôtto, do prefeito, Alexandre Ferreira, o gerente regional do Sebrae, Vinícius Nóbrega e representantes do Sindifranca. “A Rodada de Negócios Internacionais é um marco para a nossa cidade. Sabemos da importância do setor calçadista para o cenário econômico da nossa cidade. Da força econômica, da geração de emprego e, consequentemente, da geração de renda”, disse Tarciso Bôtto.

O setor calçadista, de acordo com o presidente da ACIF, é atualmente responsável por 1/3 das exportações realizadas pela cidade neste ano. São 17 mil trabalhadores atuando no setor. Do total das exportações deste ano, os países que estão presentes na 1ª Rodada de Negócios Internacionais de Franca são responsáveis por 68% o equivalente a US$ 25 milhões de dólares. Júlio Roberto Schreck, que faz parte da diretoria da ACIF e é exportador de calçados, ressaltou a importância da iniciativa e reforçou que Franca tem produtos de qualidade e com preço competitivo para os importadores.

APOIO

Durante os dois dias de negócios, os importadores e os exportadores contarão com o apoio do DNI (Departamento de Negócios Internacionais) da ACIF. Para isso, o DNI oferece suporte na tradução no decorrer das negociações até o acompanhamento pós-venda. Uma equipe da área de operações financeiras internacionais do Banco do Brasil também participa da FBR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo