Guilherme Cortez e Delegada Graciela serão empossados deputados por Franca nesta quarta, 15
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo chega, nesta quarta-feira (15), à sua 20ª legislatura. O maior Legislativo estadual da América Latina, com 94 cadeiras, dará início a este novo período com uma renovação de 41,4% dos mantados em relação à última legislatura e com o retorno de sete parlamentares com passagens pela Casa.
Dois parlamentares representantes de Franca e Região serão empossados nesta quarta. A deputada pelo PL, Delegada Graciela, assume seu segundo mandato. Apoiadora do governador Tarcísio de Freitas e de Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições, Graciela deverá manter-se na base do governo durante o seu mandato.
Já Guilherme Cortez (Psol), eleito como o primeiro deputado de esquerda por Franca, promete ser oposição à maioria dos projetos governistas enviados à Alesp. Não deixar passar pela Assembléia projeto de lei que autorize a estatização da Sabesp, por exemplo, será uma de suas principais bandeiras. “Nossa luta é intransigente em defesa da Sabesp, em defesa do direito ao saneamento básico, em defesa do direito ao acesso à água. Só um governador que não é de São Paulo pode querer a privatização da Sabesp e como um deputado de Franca, um deputado do Estado de São Paulo, eu tenho o compromisso de impedir a privatização da Sabesp”, disse Guilherme em sua “posse popular”, ocorrida no sábado em Franca.
Em números absolutos, a nova composição da Alesp contará com 39 deputadas e deputados que não estavam na 19ª legislatura.







