Local

Governo anuncia assinatura de “ordem de serviço” para o asfaltamento da Rionegro e Solimões

Licitação para o asfaltamento da estrada ocorreu em 2022 e até hoje a obra não foi executada

O governo do Estado de São Paulo confirmou, na tarde desta segunda-feira, 1º de abril, a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da SP-336, a Rodovia Rionegro e Solimões. O documento será assinado nesta quarta-feira, 3, às 10 horas, na unidade da Sabesp de Franca localizada na própria Rionegro e Solimões.

A vicinal de terra em grande parte do trecho liga Franca a Batatais e é conhecida também como “estrada velha”. Sua pavimentação é solicitada há anos por moradores, empresas e chácaras que utilizam a pista para se deslocarem. O trecho fica intransitável para muitos usuários durante as chuvas, quando o lamaçal toma conta da estrada.

Às vésperas das eleições gerais de 2022 ela foi anunciada que sairia do papel. Uma licitação foi realizada e homologada naquele ano com o valor de R$ 42 milhões, tendo como vencedora a empresa francana Val Rocha para a execução a obra, que não aconteceu..

“Está tudo certo, o processo todo realizado, mas o DER – Departamento de Estradas de Rodagem – esbarrava na emissão da ordem de serviços porque não havia o empenho do valor pelo Estado, o que enfim deverá ser anunciado nesta quarta”, afirmou Daniel Bassi, um dos políticos que tenta faturar com o asfaltamento da via.

Segundo a assessoria de Bassi, o vice-governador afirmou que o Estado está com as contas “apertadas” e que o governador Tarcísio de Freitas está ajustando as finanças para abrir novos investimentos, mas que essa é uma obra tida como prioritária.

“A gente está tocando tudo o que foi começado pelo governo anterior, inclusive o hospital público estadual de Franca. Temos conhecimento dessa obra de pavimentação e vamos nos esforçar para realizá-la”, disse Ramuth, na ocasião.

“É uma via onde mora muita gente. Há condomínios de chácaras, produtores rurais e empresas grandes, como o galpão da Ambev, que atende Franca e várias outras cidades. Será uma obra muito importante para todos”, disse Flávia Lancha, pré-candidata à prefeitura de Franca e que também tenta faturar com a obra.

Bassi afirmou que perdeu as contas de quantas vezes se reuniu, junto de outras lideranças políticas, com autoridades para conversar sobre esse tema. “A Flávia tem participação importante. O deputado Arnaldo Jardim também. É uma soma de esforços de pessoas boas e esforçadas. E o bom de grandes esforços é que eles trazem grandes resultados. E quem ganha é a população. Vamos seguir vigilantes, acompanhando os próximos passos”, concluiu o vereador.

O prefeito Alexandre Ferreira também destacou a relevância da obra para a população francana e em âmbito regional.

“A rodovia Rionegro e Solimões é fundamental para nossa região e para facilitar o transporte de produtos de nossa cidade para São Paulo. A ordem de serviço sai nesta próxima quarta-feira para que a gente possa ter a estrada pavimentada, em um investimento de quase R$ 40 milhões. Temos a Prefeitura e os vereadores trabalhando e imbuídos neste processo junto ao Governo do Estado para que a gente execute a obra”, disse o prefeito Alexandre Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo