Local

Frente Parlamentar da Unesp será presidida pelo deputado Guilherme Cortez

Mesa diretora da Alesp aprova nesta quarta (12) requerimento apresentado pelo parlamentar do PSOL

A Assembleia Legislativa de São Paulo retoma a Frente Parlamentar em Defesa da UNESP, criada na legislatura passada. A iniciativa apresentada pelo deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL) reuniu 31 assinaturas de parlamentares e foi formalizada no Diário Oficial publicado nesta quarta-feira (12). Os trabalhos da frente serão presididos por Cortez.

A UNESP é uma das principais universidades públicas do estado, com presença em 24 cidades e abrangendo todas as regiões paulistas. No entanto, é a que recebe menor repasse de verba dentre as instituições estaduais. A Frente Parlamentar é uma associação de parlamentares de diversos partidos, que tem a finalidade de discutir e aprimorar, ao lado de sociedade civil e entidades, legislações e políticas públicas para a valorização da UNESP.

Com uma trajetória de militância em movimentos estudantis, Guilherme Cortez assume a presidência da frente com o objetivo de atuar pelo aumento de repasse de verbas, ampliação de restaurantes universitários, adequação de moradias estudantis e valorização salarial dos servidores públicos das unidades.

“Junto com estudantes, servidores, professores, sindicatos e parlamentares que se juntam à frente, vamos lutar pelo aumento do investimento na UNESP por um fundo estadual de permanência estudantil e pela equiparação salarial dos servidores”, destaca o novo presidente. “A UNESP precisa atender às necessidades da população paulista, promovendo a formação de profissionais capacitados e comprometidos com a transformação social”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo