Local

Franca não terá carnaval de rua em 2022; 2023 só terá se tiver dinheiro privado

Franca não terá carnaval de rua em 2022, repetindo o ano de 2021. A informação foi dada agora há pouco pelo prefeito Alexandre Ferreira nas redes sociais da Prefeitura em vídeo que afirma que o evento será cancelado por conta da pandemia da covid-19 que ainda está em curso, mesmo com casos diminuindo em Franca e no resto do País. Segundo o prefeito, a situação crítica do passado não permite afrouxar mais as determinações sanitárias em um período em que pessoas de toda a região estariam transitando em maior número pela região e podendo agravar novamente os casos de contaminação por covid-19. O impacto para a economia de Franca com a não realização da maior festa popular do Brasil ainda não foi levantada. Ainda com relação à festa de Momo, o prefeito afirmou que em 2023 também não pretende bancar sozinho o carnaval. “Se não houver investimento da sociedade, inclusive buscando recursos da iniciativa privada, a prefeitura não vai bancar sozinha o carnaval de 2023”.

Ao anunciar a decisão de não realizar o carnaval em 2022, Alexandre Ferreira apelou para os vídeos gravados em pleno colapso sanitário em Franca, véspera do fechamento do setor comercial em maio, quando a superlotação nas UTIs em Franca e quase toda região beirava os 100% e a prefeitura decretou o lockdown. “Atravessamos a pior fase da pandemia esse ano. Todos nós sofremos muito, perdemos muitas pessoas, mas com união estamos vencendo a pandemia”, diz Alexandre. E continua: “Depois de tanto sofrimento, tanta angústia, tanta dor e esforço não podemos mais correr riscos”.

Segundo Alexandre, outras prefeituras da região também vão seguir o seu posicionamento e não investirão dinheiro em festas de rua. A média de casos registrados nos últimos dias caiu para cerca de 20 novos positivos. O número de mortes também caiu drasticamente e Franca já chegou a registrar esse mês de novembro três dias seguidos sem um novo registro de óbito.

Alessandro Macedo

É jornalista e editor da Folha de Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo