Franca já soma 767 casos de dengue; Saúde retoma “fumacê” nas Vilas Santos Dumont e Califórnia
Nebulização do inseticida contra o Aedes aegypti começa a partir das 18 horas. Se chover, ação será cancelada

A Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Franca, deverá retomar a aplicação do inseticida contra o mosquito da dengue nesta terça-feira, 27, nas Vilas Santos Dumont e Califórnia. A aplicação do “fumacê” começa a partir das 18 horas. Caso chova, a nebulização será cancelada e reprogramada para outro dia.
A orientação durante a passagem do veículo aplicando o “fumacê” é para que os moradores dos bairros deixem portas e janelas das residências abertas para que a fumaça entre e possa agir contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Vasilhas de comida e água de animais de estimação devem ser tampados durante a ação.
Arrastão contra a dengue
A Vigilância em Saúde realizou no último sábado o 2º “Arrastão da Dengue”, em parte dos bairros Brasilândia e Paulistano, na Região Leste, e recolheu 1,1 tonelada de materiais que poderiam se tornar criadouros do mosquito nas residências.
De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Caio Carvalho, outros arrastões serão programados para combater a dengue em Franca.
Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, até o momento já foram confirmados, 767 casos da doença e o óbito de um homem de 44 anos.







