Local

Festival “Águas de Março” começa na sexta, 24, com teatro, dança, música, hip-hop e literatura

Quatro anos após um hiato forçado pela Pandemia da covid-19, retoma a cena artística e o calendário de eventos culturais de Franca o tradicional festival cultural “Águas de Março”. A 32ª edição será realizado pela Prefeitura, através da A Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura) e com parceria da Federação do Teatro Amador do Nordeste Paulista (Fetanp). As apresentações de dança, música, teatro, literatura e hip-hop começam na sexta-feira, 24.

O evento será realizado nos próximos dois finais de semana: de 24 a 26 de março; e de 30 até o dia 2 de abril, no Teatro Municipal “José Cyrino Goulart”. Os horários das apresentações serão sempre às 19 horas.

A abertura do Festival acontece na sexta, 24, e às 19h15 o festival começa com a Orquestra Experimental do Colégio Pessoa. Em seguida, o escritor Gabriel Alvim se apresenta com a poesia “Musa do Meu Amar”. Às 20h15 é a vez de Vinicius Ruston, que declamará “Um Simples Poema”. O primeiro dia de festival se encerra às 21 horas, com a apresentação da cantora Evelyn Salviano.

No sábado, às 19 horas, Yasmin Schesling abre os trabalhos com apresentações de dança, seguida por uma apresentação teatral do grupo Stop and Drama. Fabiana Rodrigues sobe ao palco às 19h45, com dança do ventre. Às 20h30 é a vez do espetáculo de teatro “Mais Um”, que aborda temas do cotidiano, como encontros e desencontros. O festival termina seu segundo dia com mais dança do ventre, estrelada por Elis Regina Giolo, Tânia do Couto Rosa e Silvana Borges.

O domingo, 26, começa com literatura. Serão duas apresentações, às 19h e 19h30, de Ana Carolina Silva Borges e Norberto Felipe de Oliveira. Depois, às 19h45, Norberto volta aos palcos para um show de música. A dupla Velvet Rock, de Ana Paula Paulute e Fernanda Sanaioti, encerra a primeira semana. 

O “Águas de Março” volta na quinta-feira seguinte, 30, com o talento de Paulo Gimenes na música. Às 19h30, a Companhia Juvenil La Dive encena o espetáculo ‘Matilda’. Tem mais teatro às 20h e às 20h50, com apresentações da Companhia Cinco de Teatro e Luís Eduardo Santos Faleiros com a peça “A Vida é um Fio”.

Sexta-feira, 31, será o dia da dança no festival. Haverá apresentações do Studio Daniela Tosi, artista Lurian Merie, da escola Vem Dançar e Raquel e Camila Ballet. Já o sábado mesclará artes. Às 19 horas tem “Camerata”, do projeto Brincando com a Música. A peça infantil “Onde começa o começo?” se inicia às 19h30 e os horários finais terão “A Terapia”, apresentação teatral baseada em livro de mesmo título, e show do rapper Molusco.

O último dia do ‘Águas de Março’ começa às 19 horas, com entrega de certificados de participação, destaque e mérito. Já às 19h30, o festival será encerrado com apresentação especial do Ensemble Vocal da Orquestra Sinfônica de Franca e do Coral Infantil da Rede Municipal de Ensino.

O Teatro Municipal fica na avenida Sete de Setembro, 455, no Residencial Baldassari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo