Local

Festa em República no Parque Universitário é interditada e multa pode chegar a R$ 20 mil

Apenas um dia após a liberação das restrições em Franca a Patrulha Covid já teve trabalho com o descumprimento das poucas regras que permanecem para combater o avanço da covid-19. Ontem, 18, após o recebimento de denúncias através de Covizap de que uma festa aconteceria em uma República, no Parque Universitário, a Patrulha Covid, com apoio da Guarda Civil e Polícia Militar, se deslocou até o local e realizou a autuação, interdição e aplicação de multa no responsável pela casa.

Segundo a Prefeitura, durante a inspeção os fiscais constataram diversas irregularidades no local, como a ausência de alvarás para a realização do evento, utilização de som e manipulação de bebidas, falta de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), extintores com o prazo de validade vencidos e falta de saída de emergência.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram dezenas de jovens, sem máscaras, aglomerados e bebendo na porta da República. Apesar da liberação de horário e 100% da capacidade nos estabelecimentos, festas seguem proibidas.
De acordo com a responsável pelas Vigilâncias Ambiental e Sanitária, Mariela Toscano, os responsáveis pelo local foram orientados a não realizarem o evento, devido a interdição e as penalidades aplicadas. Mas, por volta de 20 horas, a Patrulha Covid retornou ao local após receber a informação de que a festa acontecia. Foi emitido um novo auto de infração para o proprietário, que irá receber uma multa com o valor dobrado, tendo em vista a reincidência da infração. A penalidade pode chegar ao valor de R$ 20 mil.

Também foi constatado pelos fiscais o descumprimento dos protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, como ausência de uso de máscara de proteção, distanciamento social e disponibilização de álcool gel para higienização das mãos. A Polícia Militar acompanhou a dispersão do público presente ao local, de forma segura. O local seguirá interditado até a conclusão do processo administrativo.
A Patrulha Covid segue trabalhando na fiscalização da manutenção dos protocolos sanitários. Denúncias poderão ser feitas pelo canal Covizap pelo telefone (16) 99917-2802.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo