Local

Feriado tem movimento intenso no comércio em Franca

Francanos lotaram as ruas do Centro neste sábado, 1° de maio, feriado do Dia do Trabalho. A partir de hoje, quando começa a terceira etapa da Fase de Transição do Plano SP, os setores de comércio e serviços podem funcionar 14 horas ao longo do dia.

Com a flexibilização das regras a maioria das lojas no Centro de Franca abriram e os francanos aproveitaram para ir às compras. As praças, como Barão, Nossa Senhora da Conceição e Itaú, além dos calçadões, estavam lotados.

Nas lojas, que podem atender com no máximo 25% da capacidade, o movimento também era intenso.

“Aproveite este feriado e que as lojas abriram para comprar o presente da minha mãe. Ela quer um sapato e já aproveitei para vir hoje”, disse a professora Rebeca Silva, 33.

Estacionamentos particulares, assim como as vagas da Área Azul, estavam praticamente todos lotados.

“Estamos próximo do Dia das Mães e com certeza a ampliação do horário de atendimento nos dará um fôlego maior. A expectativa é positiva”, disse o vendedor Roberson Machado.

Enquanto as lojas de rua seguem abertas até às 15 horas, o Franca Shopping atenderá até às 20 horas.

Manifestação

Um grupo formado por aproximadamente 40 pessoas aproveitaram o feriado do Dia do Trabalho para realizar um protesto à favor do presidente Jair Bolsonaro. Com camisas do Brasil, os participantes do movimento discursaram e pediram intervenção federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo