Local

Ex-guardinha mirim, hoje advogado, é o novo presidente da Esac

Tomou posse no dia 1º de janeiro a nova diretoria da Esac (Escola de Aprendizagem e Cidadania), antiga Guarda Mirim. De forma inédita em seus 53 anos de existência, a entidade será presidida por um ex-guarda mirim, ou seja, um  jovem que foi atendido pelo então programa de aprendizagem, nos idos do ano 2000. O novo presidente é o advogado francano dr. Bruno da Silva Oliveira. Ele foi guarda-mirim entre 1998 e 2000 e atualmente é sócio do Rotary Club de Franca, clube de serviços fundador e que administra a Esac.

A diretoria será composta ainda pelo advogado dr. Rui Engrácia Garcia, vice-presidente; Guilherme Viveiros Corona, primeiro tesoureiro; Emmanuelle Ferrari Vilela de Paiva, 2ª tesoureira e Xisto Antônio de Oliveira Júnior, Antônio Carlos Zaninelo e Alexandre Lopes de Azevedo que integram o Conselho Fiscal da entidade.

O novo presidente fez questão de descatar que a missão da nova diretoria é “dar continuidade aos relevantes serviços prestados pela entidade que atende 700 jovens anualmente em seus programas, dentre os quais, o programa de aprendizagem que é destaque e referência nacional”. Bruno destacou, também, que a entidade precisa se modernizar e trazer ainda mais efetividade ao trabalho realizado, principalmente buscando o equilíbrio depois dos prejuízos trazidos pela pandemia. “A entidade nunca passou por crise tão profunda. Mas tenho em mente que só existe o impossível, até que ele seja realizado e a ‘realização’ fará parte da gestão do primeiro ao último dia. Assim, congraçamos toda a sociedade francana para que se aliem à nossa entidade que é tão importante para os jovens e suas famílias, e que estejam conosco em nossas ações e nos ajudando com sugestões e críticas, que são sempre analisadas sob o crivo da mais profunda responsabilidade e respeito aos anseios sociais”, disse o presidente.

2 Comentários

  1. Parabéns, Dr. Bruno pela conquista e principalmente pelo exemplo de esforço e merecimento pessoal – ademais de cidadania.
    Na atual situação em que se apresenta nosso país e o mundo, exemplos assim nos trazem esperança de um futuro melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo