Escola que levará o nome da colunista “Patrícia” deve ficar pronta ainda no primeiro semestre

A nova Escola Municipal de Educação Básica (EMEB), que a Prefeitura está construindo no Jardim Adelinha, Região Oeste da cidade deverá ser entregue ainda no primeiro semestre deste ano. A unidade educacional levará o nome de “Profª. Sônia Menezes Pizzo”, em homenagem à cronista social e educadora conhecida como “Patrícia”. A EMEB atenderá famílias que residem no Jardim Adelinha, Peres Elias, Quinta do Café, Júlio D’ Elia e Bonsucesso, entre outros.
Na manhã desta terça-feira, 18, o prefeito Alexandre Ferreira visitou as instalações da nova escola acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Luiz Spirlandelli.
Os serviços estão em fase de conclusão, com a realização de jardinagem, organização e plantio de grama nos espaços verdes, instalação de esquadrias metálicas e pintura. “A gente está muito feliz. Esta escola é totalmente acessível, grande e vai atender desde crianças do Ensino Infantil até o 5º ano do Fundamental. Com certeza, a unidade vai revolucionar o bairro e a qualidade de ensino na nossa cidade”, disse o prefeito.
O projeto, que segue o padrão do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), vai contar com 12 salas de aula, distribuídas em sete blocos, com acessibilidade, predominância de iluminação natural e quadra coberta. Serão atendidos, aproximadamente, 780 estudantes com possibilidade de funcionamento em período integral. “Isso vai depender de um estudo de demanda que a gente vai fazer, uma pesquisa com os pais, para saber também qual é a necessidade daquela comunidade”, ressaltou.