Local

Equipes da Prefeitura se mobilizam após estragos provocados pela chuva

A tempestade que caiu sobre Franca nessa quarta-feira, 27, fez com que equipes da Prefeitura se mobilizassem ao longo de toda esta quinta-feira, 28. Grades de proteção foram arrancadas nas pontes dos córregos dos Bagres e Cubatão, bocas de lobo ficaram obstruídas e danos foram provocados em vários pontos no asfalto. A manutenção contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Segundo a administração municipal, as equipes realizaram inicialmente a sinalização preventiva e depois a remoção das grades para reparos. As grades serão recolocadas posteriormente. Em uma das pistas marginais do Córrego dos Bagres (Av. Antônio Barbosa Filho), entre os pontilhões das ruas General Telles e Osório, algumas placas de asfalto chegaram a ser arrancadas e as equipes da Emdef (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Franca) realizaram o remendo do asfalto ainda no período da manhã.
Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) entre o dia 1º de setembro e ontem, 27, já choveu em Franca mais de 200 milímetros. A média para a cidade neste mês é de 130 a 140 milímetros. Apesar dos estragos, a chuva é motivo de alívio já que a cidade ficou mais de um mês em racionamento de água depois da pior seca dos últimos 90 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo