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Emissão de nota fiscal de serviços da Prefeitura ficará indisponível para implantação de novo sistema

Sistema estará indisponível no período de 1º a 4 de agosto para implantação de novo serviço

A Prefeitura alerta que está finalizando os preparativos para a implantação do novo sistema de administração tributária e fiscal para a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços (NFS-e). A modernização do sistema está sendo coordenada pela Secretaria de Finanças. A Secretaria de Finanças informa que, para a implantação do novo projeto, o sistema de emissão de notas fiscais estará indisponível no período de 1º a 4 de agosto.

O cronograma de implantação do novo sistema prevê a realização de um treinamento destinado aos servidores municipais que atuam nas unidades de Administração Tributária e Fiscal, nesta sexta-feira, 26.

Já na segunda-feira, 29, será a vez dos profissionais contábeis da cidade, ligados ao Sincofran (Sindicato dos Contabilistas de Franca e Região), Assescofran (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Franca) conhecerem o projeto, além dos representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (SESCON), em reunião agendada para às 14 horas, no auditório do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef – Unidade II), que fica na avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, 2400, bairro São José.

Atualmente, a emissão de notas fiscais eletrônicas é feita pelo site da Prefeitura, pelo sistema emissor GINFES, no endereço https://franca.ginfes.com.br/. O novo sistema terá início a partir do dia 5 de agosto.

Durante a mudança, a Secretaria de Finanças orienta aos contribuintes que, em relação a competência do mês de julho, registrem suas notas fiscais eletrônicas de serviço (NFS-e) no sistema emissor GINFES e concluam a competência, antecipando o encerramento até o dia 31 de julho, possibilitando a emissão do documento de arrecadação municipal (DAM), no sistema GISSONLINE.

Na impossibilidade de realização da operação recomendada, o contribuinte deverá aguardar a implantação do novo sistema informatizado e orientações. Deverão ser baixadas todas as respectivas notas fiscais eletrônicas para a guarda dos documentos fiscais.

Todas as orientações de acesso e cadastramento de usuários ao novo sistema de administração tributária e fiscal, em conformidade com o cronograma de implantação definido, com a empresa contratada, serão fornecidos através do site da Prefeitura, www.franca.sp.gov.br.

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