Local

Em evento para a diversidade, deputado eleito Guilherme Cortez “toma posse” em Franca

O deputado estadual por Franca eleito pelo Psol, Guilherme Cortez, reuniu artistas, cantores, músicos e religiosos de diversos credos na tarde deste sábado para sua “posse popular”. O evento, que antecede a posse formal dos deputados estaduais eleitos em 2022, que ocorre no dia 15, foi realizado no Espaço Nulo e reuniu centenas de pessoas. Na ocasião, Guilherme falou sobre sua luta pela causa LGBTQIA+, afirmou que será intransigente na luta contra a privatização da Sabesp e ovacionou artistas locais, como o poeta Carlos de Assumpção.

O evento no Espaço Nulo teve apresentações de música, dança e homenagens. Em meio a artistas de diversas áreas, Guilherme elencou a importância do poeta negro Carlos de Assumpção para Franca. “Esse mandato, dentre várias outras coisas, tem o compromisso de fazer com que o Estado de São Paulo inteiro conheça o maior poeta vivo e saiba que ele é um homem negro, de 95 anos e escolheu morar aqui em Franca. Porque essa cidade, a gente não quer que seja lembrada só por causa de feminicídio e transfobia”, discursou.

Principal bandeira defendida por Guilherme durante a campanha, a defesa dos direitos LGBTQIA+ também terá ênfase durante seu mandato. “Agora, não tem mais volta. A nossa luta vai ter mandato lá na Assembleia Legislativa. Os incomodados que se mudem ou que nos aturem, por que nada, nunca mais vai ser feito sobre nós, sem nós. Estamos juntos pessoal”, disse Cortez.

Sobre o projeto do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, de privatizar a Sabesp, o deputado eleito afirmou ser oposição feroz na Alesp. “Nossa luta é intransigente em defesa da Sabesp, em defesa do direito ao saneamento básico, em defesa do direito ao acesso à água. Só um governador que não é de São Paulo pode querer a privatização da Sabesp e como um deputado de Franca, um deputado do Estado de São Paulo, eu tenho o compromisso de impedir a privatização da Sabesp”, disse Guilherme.

Alessandro Macedo

É jornalista e editor da Folha de Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo