Local

Educação abre seleção para o Programa Bolsa de Medicina

A Secretaria de Educação divulgou nesta sexta-feira, 16, o edital de abertura de inscrições para a seleção de candidatos ao Programa ‘Bolsa de Medicina Municipal’. A publicação poderá ser consultada pelo site da Prefeitura, no link https://webpmf.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2931-16012026.pdf.

O programa, iniciado em 2021, objetiva conceder bolsa de estudo parcial a estudantes universitários matriculados no curso de Medicina do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), em que o valor da mensalidade é dividido entre Prefeitura, faculdade e estudante. Para este ano, estão disponíveis duas vagas, com o percentual de 40% da mensalidade.  

      Para participar, o candidato deverá estar matriculado neste ano no curso de Medicina da Uni-Facef; residir na cidade há, no mínimo, cinco anos anteriores ao primeiro dia do ano de início da graduação; não possuir mais de uma disciplina em regime de dependência; não ter formação universitária anterior (bacharel, licenciatura e/ou tecnológico); possuir renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos vigentes, sendo o grupo familiar formado por três pessoas ou mais e possuir renda familiar mensal per capita de até quatro salários mínimos vigentes, sendo o grupo familiar formado por até duas pessoas.

      O formulário para as inscrições estará disponível no site da Prefeitura, https://www3.franca.sp.gov.br/noticia/30830/bolsa-de-medicina-municipal.html, a partir das 10 horas do dia 28 de janeiro até às 23h59 do dia 3 de fevereiro. Os interessados deverão acessar e baixar o arquivo para o preenchimento, que deverá ser digitado e não manual. Após isso, basta imprimir, assinar e anexar toda a documentação prevista no edital.

      Para confirmar a inscrição, o interessado deverá entregar o formulário com a documentação comprobatória, no dia 4 de fevereiro, das 7 às 16 horas, na Secretaria de Educação (avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal). A inscrição somente será validada após o cumprimento destas duas etapas.

      A seleção será composta por duas fases. Inicialmente, com a análise da documentação pela equipe de Serviço Social, a partir dos critérios estabelecidos pela lei que regulamenta o programa. Após, a publicação da listagem dos estudantes classificados, será iniciada a segunda fase composta pela entrevista social e visita domiciliar para conclusão do estudo social.

      A partir do dia 26, deste mês, a Secretaria de Educação disponibilizará um plantão de orientações e esclarecimentos de dúvidas pelos e-mails: [email protected] e [email protected], além do atendimento pessoal ou pelos telefones (16) 3711-9267 ou 3711-9220, das 7 às 12h30.

      O estudante selecionado poderá ter a bolsa até a conclusão do curso, desde que atenda às condicionalidades de permanência estabelecidas pelo programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo