Local

Dona de casa consegue vaga na Santa Casa e é diagnosticada com sangramento intracraniano

A via-sacra da dona de casa Nilma Alves de Oliveira, 59 anos, que aguardava há seis dias uma vaga de internação para a Santa Casa de Franca terminou na madrugada desta quarta-feira, 29. Sua história foi contada em reportagem da Folha de Franca, ontem, e narrava o desespero da família, por conta da situação que estavam enfrentando. De acordo com sua filha, Heloane Alves, a mãe foi transferida ainda de madrugada e em seguida realizou exames que identificaram um sangramento intracraniano em Nilma.

O sangramento pode ter sido causado por um atropelamento há pouco mais de um mês sofrido por sua mãe. “Eles identificaram um sangramento na cabeça de minha mãe e deverão realizar uma cirurgia amanhã de manhã, para amenizar a pressão no cérebro”, disse Heloane.

Nilma estava internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do jardim Aeroporto desde a madrugada da última quinta-feira, 23, quando foi encontrada pela filha desacordada em casa com “as mãos envergadas e a boca travada”, por volta das 3 horas. Mas antes disso ela passou por atendimento no mesmo local por algumas vezes desde a quinta-feira anterior por conta de fortes dores na nuca e tontura.

A própria filha havia questionado os médicos sobre a possibilidade de um AVC, dada a situação da mãe quando encontrada e por estar com dificuldade de se movimentar. Mas, segundo Heloane, os médicos descartaram o diagnóstico. “Até questionamos ele (o médico que atendeu Nilma no dia 23) sobre essa questão de AVC. Ele ainda falou que não tem sinal nenhum de AVC”, disse Heloane.

Agora, medicada, diagnosticada e sob os cuidados dos médicos da Santa Casa, Nilma deverá aguardar para ser operada para se recuperar. “Agora estamos mais seguros, sabendo o que ela tem e com os devidos cuidados”, disse a filha se referindo ao resto da família sobre a situação da mãe.

Alessandro Macedo

É jornalista e editor da Folha de Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo