Local

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e volumosas em Franca nos próximos dias

A Defesa Civil do Estado divulgou na tarde desta quarta-feira, 14, um alerta de que novas instabilidades devem avançar pelo estado e provocar chuvas fortes, contínuas e volumosas, seguidas por raios e risco de ventos e granizo. A região de Franca, além de Ribeirão Preto e Barretos devem registrar as instabilidades entre esta sexta-feira, 15, e a próxima terça-feira, 19.

Para a região de Franca, a Defesa Civil informou que no período citado deve chover aproximadamente 17 milímetros.
“Ressalta-se ainda a importância de atenção especial as áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos”, disse, em nota, a Defesa Civil.
Voltou a chover em Franca na tarde desta quinta-feira. Nos últimos três dias, apesar da previsão de chuvas para a cidade, o tempo permaneceu estável. Para hoje a previsão do Climatempo é que caia sobre Franca 8 milímetros.

Para os próximos dias a chuva deve permanecer e as pancadas devem cair sobre a cidade principalmente nos períodos da tarde e noite. O destaque será nesta sexta-feira, 15, quando são previstos 25 milímetros.
Depois de meses de seca e mais de um mês de racionamento de água, a chegada da Primavera trouxe chuvas para a cidade. Com as chuvas, a vazão nos mananciais de Franca subiu e foi possível, ao menos neste momento, encerrar o rodízio.

Chuva de hoje

A chuva desta tarde veio acompanhada de ventos fortes e que deixaram estragos. No Centro, mais precisamente na Praça Barão, o vento quebrou as janelas de algumas salas em um prédio.
“O tempo fechou rapidamente e um vento muito forte começou. O vendaval quebrou a divisória de vidro da sala e chegou a ferir o braço de um funcionário. Foi realmente um susto muito grande”, disse o apresentador Cairo Still, que tem uma agência no prédio. Segundo ele, outras janelas também quebraram no mesmo prédio. Para ele o prejuízo deve ser de R$ 500.
Outros relatos apontam que o vento forte também deixou estragos na Avenida Brasil, onde algumas fachadas foram arrancadas.
Apesar do vendaval, de acordo com o Corpo de Bombeiros, não foi registrada nenhuma intercorrência e nem quedas de árvores, que são comuns nestas situações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo