Local

Davi e Margarida conseguem vaga e são internados na Santa Casa

O sábado terminou com duas boas notícias para pessoas que foram personagens de matérias da Folha de Franca nessa semana. O pequeno Davi Luiz, de apenas 7 anos, e a aposentada Margarida Maria Soares, 70 anos, que estavam à espera de internação há dias, finalmente conseguiram vagas na Santa Casa.

A manicure Laura Beatriz da Silva, mãe de Davi, respirou mais aliviada. Seu filho estava passando mal desde segunda-feira e, desde quarta, estava no PS Infantil com febre, dores abdominais, inchaço no pescoço e sem diagnóstico. “Os médicos do PS disseram que na Santa Casa tem os equipamentos certos pra descobrir o que ele tem”, disse a mãe, que agora só torce pela melhora do filho; “Gratidão pela atenção que deram a nossa história”, disse ela.

A filha da aposentada Margarida está um pouco mais tranquila. Sua mãe, diagnosticada com trombose na perna esquerda, também estava aguardando uma vaga para internação na Santa Casa de Franca desde quarta-feira. “Conseguimos a vaga! Muito obrigada, Folha de Franca, pela matéria que vocês fizeram. Obrigada pela ajuda”, escreveu ela. “Minha mãe estava sendo bem atendida, mas só na Santa Casa ela terá os exames detalhados para identificar o local exato do coágulo para que possa fazer a cirurgia e evitar uma embolia pulmonar”, disse a filha.

Problema sério

O problema da falta de vagas para internação na Santa Casa vem se arrastando há tempos e deixando os francanos preocupados. São muitas as situações que vem sendo registradas de demora na liberação de vagas. Algumas medidas, reuniões e cobranças têm sido feitas, mas não se chegou a uma solução definitiva para o problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo