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Couromoda investe em edições virtuais para driblar a pandemia

A pandemia alterou o calendário das feiras brasileiras nos mais diversos setores e com a Couromoda (Feira Internacional de Calçados, Artefatos e Acessórios de Moda) não foi diferente. Depois de adiar a edição presencial, que aconteceria em janeiro deste ano devido às medidas para conter o avanço da Covid-19, os organizadores buscaram novas alternativas para seguir atendendo a indústria e o varejo calçadistas.

Na manhã desta terça-feira, 6, durante uma entrevista coletiva digital, foi apresentado o novo projeto da feira que agora contará com quatro edições digitais ao longo do ano e uma presencial, realizada sempre em janeiro, em São Paulo. “Com a pandemia nos encontramos em uma situação atípica e chegamos à conclusão que precisaríamos de uma alternativa na medida em que os negócios precisam fluir mesmo que nesta pandemia”, explicou Francisco Santos, fundador e presidente da Couromoda.

O primeiro evento digital foi realizado no mês de março e se repetirá em junho, agosto e novembro. Entre os dias 7 e 9 de junho serão apresentadas as coleções de verão com foco nas vendas para o Dia dos Pais; de 23 a 25 de agosto será a vez do alto verão e foco no Dia das Crianças; e em novembro, entre os dias 3 e 5, será a vez da preview Couromoda e o Natal. Já a edição presencial está prevista para ser realizada entre os dias 16 e 18 de janeiro de 2022.
“É importante reforçar que as datas foram estudadas antes da definição para atender o mercado”, disse Jeferson Santos, diretor geral da Couromoda.

A edição piloto da Couromoda digital, realizada entre os dias 1 e 3 de março, contou com 4.077 visitas e a participação de 1.340 lojistas e 119 marcas. Para as próximas edições digitais, segundo os organizadores, será realizado um trabalho preparatório com os expositores para garantir melhores resultados. “A edição piloto gerou uma grande visitação para as médias e grandes empresas que estavam mais preparadas para este momento. É importante que indústria e varejo entendam que é preciso manter uma ligação entre indústria e varejo na área digital, que será extremamente importante no período pós-pandemia. O ambiente digital veio para ficar”, completou Francisco Santos.

A Couromoda digital acontece no site da feira couromoda.com. Além disso, nos meses entre uma edição e outra a feira manterá um market place para que indústria e varejo mantenham os negócios.

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