LocalVariedades

Artista francano chega a mais de um milhão de visualizações no Spotify

Cairo Still é uma figura conhecida em Franca. É jornalista, colunista e apresentador e tem um lado artístico pouco divulgado, mas que vem alcançando sucesso: sua carreira na música. Cairo é artista independente e atua sem vínculos com gravadoras. Mas engana-se que isso possa ser um empecilho para o francano. Seus quatro álbuns disponíveis na plataforma de streaming musical Spotify já acumulam a marca de mais de 1 milhão de visualizações. Seu segmento artístico é voltado para o cenário pop e público LGBTQIA+.

O artista de 33 anos conta que teve seu lado musical despertado mito cedo e suas lembranças com performances artísticas começaram na infância, nas brincadeiras no quintal de casal. “Fui criado por uma senhora, a mãe do meu pai. Eu não a chamo de avó, pois ela foi bem mais que isso. Foi mãe, pai, amiga, foi tudo! Então, no quintal da casa dela, eu pegava os aparelhos de som da casa e fazia adaptações. Montava palcos e já me arriscava a cantar, performar. Ali sem dúvidas foi o embrião para aquilo que eu viria a me tornar. Eu era uma criança muito inventiva e isso reflete em quem sou hoje.”
Cairo começou a se apresentar, com sua música, aos 17 anos.

Á avó de Cairo, que o criou “Eu não a chamo de avó, pois ela foi bem mais que isso. Foi mãe, pai, amiga, foi tudo!”, disse ele

Em pouco tempo, passou a ser convidado pela Prefeitura para se apresentar em eventos municipais e conta que no início, muitas vezes, não cobrava nem cachê, só para ter a oportunidade de se apresentar. Apesar de sempre ter esse contato com a vida artística, ele demorou para lançar seu primeiro álbum de estúdio, o que só veio a acontecer em 2016.

Cairo explica com certo tom de tristeza o motivo dessa tardia primeira gravação “demorei para lançar meu primeiro álbum e dar uma roupagem mais profissional a meu lado musical porque vivi muito tempo dentro de relacionamentos. Tive 3 relacionamentos e todos duraram alguns bons anos. É complicado dizer isso, mas vivi relações abusivas que me privavam de fazer certas coisas. Levar mais a sério meu lado artístico era uma delas”.

Xuxa e Cairo Still

Em que pese a linda trajetória que vem construindo, Cairo se ressente pela falta de espaço e divulgação de seu trabalho na mídia da cidade. “Nós, os artistas da ‘casa’, temos pouca visibilidade por aqui. A falta de espaço para divulgação de nosso trabalho e nossas ações na maior parte dos veículos me parece uma clara demonstração de que artistas locais muitas vezes recebem menos reconhecimento do que merecem”, disse ele. Fora da cidade, Cairo já participou de vários programas de televisão e tem especial orgulho de ter estado no Programa da Xuxa, na Record TV.

No Instagram você pode acompanhar o multitalento Cairo Still (@cairostill) e o Spotify tem disponível 3 dos álbuns do artista em sua plataforma.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo