Local

Alexandre Ferreira volta a alertar sobre gravidade da covid-19 em Franca

O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) fez um alerta importante sobre a atual situação da pandemia contra a Covid-19, em Franca. Ele voltou a pedir que a população coopere e reforçou que as medidas de flexibilização da Fase de Transição do Plano SP não são um salvo conduto para que a população deixe o distanciamento e os cuidados contra o coronavírus de lado. “A gente tem visto os números de internação aumentarem. Temos visto um Pronto-socorro, as unidades de urgência e emergência e unidades pré-hospitalares, todas cheias, não apenas do SUS, mas também particulares. Temos visto uma manutenção do número de casos, mas uma gravidade maior destes casos, exigindo um volume de internação muito maior do que tínhamos 8 meses atrás”, disse.

Segundo o prefeito, os pacientes com covid têm permanecido mais tempo internados, o que faz com que sejam necessários mais leitos para atender toda a demanda. “Estamos começando agora a trabalhar com a região inteira e levando pacientes para outras áreas do Estado, porque talvez as pessoas entenderam que essas flexibilizações era um salvo conduto para irem às festas, aos campeonatos de futebol, futevôlei e bares e restaurantes tudo lotados. Mas não é. Estamos vendo e sofrendo isso na pele.”

O prefeito confirmou que durante o fim de semana várias pessoas aguardavam no Pronto-socorro uma vaga em algum hospital. “Nós temos uma vantagem neste processo dramático e triste. É que a gente transformou o Pronto-socorro em um ambiente hospitalar…”, explicou Alexandre Ferreira. “A flexibilização não é uma condição em que todos podem fazer o que bem entendem. Nós não temos nem 20% (cidade, Estado e País) de pessoas vacinadas. É preciso ficar em casa. Aqueles que podem fiquem em casa. Aqueles que vão abrir seus negócios que respeitem o distanciamento e o volume de pessoas dentro (dos estabelecimentos)”, completou.
Alexandre Ferreira disse que é muito triste ainda ter que multar os empresários neste momento em que eles já passam por tantas dificuldades provocadas pela pandemia, mas garantiu que a fiscalização seguirá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo