Local

Alexandre Ferreira anuncia mudança no sistema de regulação e promete reduzir espera para internações

O prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (MDB), anunciou no final da tarde desta quinta-feira, 25, em sua página no Facebook, uma mudança no sistema que gerencia as vagas de internações conhecido como Cross (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde). O sistema, administrado pelo Estado, tem sido alvo de críticas há anos e gerado uma crise na área da saúde local nos últimos meses por conta da fila de espera de pacientes em atendimento nos Pronto-Socorros “Dr. Álvaro Azzuz” e Infantil e nas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento), mesmo quando há vagas de internação na Santa Casa de Franca ou de outras cidades. De acordo com Alexandre, o gerenciamento do sistema passa a ser feito diretamente em Franca a partir desta sexta-feira, 26, por ordem do governador Rodrigo Garcia (PSDB).

“A partir de agora nós temos ligação direta com o sistema que vai nos proporcionar a opção de colocar pacientes na Santa Casa (de Franca), em Patrocínio Paulista, Ituverava, Pedregulho, São Joaquim da Barra, em Morro Agudo. Isso vai dar uma resposta mais rápida à nossa necessidade de vagas em hospitais”, disse Alexandre Ferreira.

De acordo com o prefeito, o sistema passa a operar nesta sexta às 7 horas e os funcionários passarão a se familiarizar com o gerenciamento. “Nós vamos preparar as nossas estruturas e nossos colegas servidores para que a gente possa atingir o nosso objetivo que agilizar o processo de internação de todos que precisam e que estão em nossas UPAs e Pronto-Socorros”, explicou.

Alessandro Macedo

É jornalista e editor da Folha de Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo