Acidente em vicinal deixa 12 estudantes mortos; jovens retornavam de aula na Unifran

Doze estudantes perderam a vida em um trágico acidente registrado na noite desta quinta-feira, 20 de fevereiro, na vicinal Jorge Luís, entre São José da Bela Vista e Nuporanga.
O impacto causou destruição ao longo da rodovia, com destroços espalhados, um ônibus tombado e corpos visíveis, num cenário de profundo desespero.
Os estudantes retornavam de mais um dia de aula na Unifran (Universidade de Franca), em Franca, para São Joaquim da Barra, quando o ônibus em que estavam foi violentamente atingido por uma carreta caçamba que seguia de Barretos para Itaú de Minas (MG). O impacto ocorreu na lateral do lado do motorista, causando uma tragédia fatal para aqueles que estavam sentados desse lado.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Orlândia relataram que as vítimas provavelmente morreram de forma instantânea.
Os outros 18 estudantes e o motorista do ônibus foram encontrados com vida e levados ao hospital. O motorista da carreta foi preso.
O acidente trouxe à memória outra tragédia ocorrida há alguns anos, quando um ônibus que transportava alunos da Unifran também se envolveu em um grave acidente que deixou 20 mortos. O acidente ocorreu no trecho conhecido como “curva da morte”, em Rifaina.
Às famílias enlutadas, os nossos mais profundos sentimentos.