Folhinha

Carolzinha dos Patins

“Meus maiores incentivadores são meus pais. Quando ganhei meus primeiros patins, achei bem divertido e logo quis começar a andar com eles”


Quem é a Carolzinha?

Caroline Gonzaga Rodrigues, a “Carolzinha dos Patins”, nasceu em Franca-SP em 30 de novembro de 2013. O filme preferido é “Gente Grande”, gosta da música “Na rebolada de ladin ladin”, um livro especial, para ela, é “A Princesa Maribel” e logo o interesse pelos patins começa a aparecer nas preferências da Carol:

“Um passeio legal é andar de patins na pista de patinação da cidade de Pedregulho. Meu esporte preferido é a patinação, uma atleta que gosto é a Ana Júlia (@anajulia.julika) campeã mundial de patinação com apenas 13 anos de idade e meu grande sonho é ser uma das melhores patinadoras do mundo”


O interesse pelos patins surgiu pelo incentivo dos pais da Carolzinha, o Saulo e a Camila. O que era para ser apenas um brinquedo e uma brincadeira, aos poucos, a patinação começou a ficar séria e ela se tornou “Carolzinha dos patins”

“Comecei brincando e depois já estava competindo e em meu primeiro campeonato, conquistei o segundo lugar”

Para Carolzinha, ganhar os primeiros patins de presente dos pais, foi bem motivador e logo ela saiu andando e treinando movimentos mais desafiadores.

“Treino nos finais de semana na pista de skate que tem no Jardim Bueno e meu pai, é o meu treinador”

Carolzinha ao lado do pai-treinador, Saulo Calandria

“Meu pai me incentiva muito, sempre me aconselha e diz que eu consigo e que não devo desistir, pois exige dedicação, treino e concentração”

Carol e o pai-treinador

“Patinar é um esporte que traz qualidade de vida, melhora a resistência, mas também onde faço amizades e é muito divertido”

“Na minha opinião, todas as crianças devem patinar para se divertirem e aprenderem a superar limites”

“Para quem deseja iniciar a patinar, é importante usar kit de proteção: capacete, munhequeira, cotoveleira, joelheira e caneleira e ter a ajuda de um adulto para ensinar e acompanhar, principalmente no início”

“Patinar exige cuidados, para andar de patins na rua, sugiro os modelos mais leves e com rodas maiores. Já para a pista, o ideal é o de rodas menores e mais reforçado para manobras mais radicais”

“Já cai várias vezes, dá um certo medo olhar a pista de cima e ver todo o caminho que tenho que percorrer, pois as rampas são altas, mas me acostumo rapidinho e sempre quero mais e mais”

“É preciso ser persistente, para treinar e acertar todas as manobras. Quero continuar para que eu me torne uma das melhores patinadoras”


Com a palavra, o pai-treinador da Carolzinha:



“Tudo começou com uma brincadeira e vimos um grande potencial na Carol e ela estava levando muito a sério, assim, decidimos investir, adquirindo patins profissionais de mais qualidade e que possibilitam melhor desempenho. Carol pegou gosto pelo esporte e, a cada dia, se desafia tentando manobras diferentes e conquistando novos campeonatos”

Saulo Calandria Rodrigues


DICA LITERÁRIA DA CAROLZINHA DOS PATINS:

E isto, o que é?

Este é o ANEL da Princesa Maribel.

E isto, o que é?

Este é o PANO

que cobria o anel

da Princesa Maribel

E isto, o que é?

Este é o CORVO

que roubou o pano

que cobria o anel

da Princesa Maribel

E isto, o que é?

Este é o GATO

que…

Continue lendo a obra…

Vídeos da Carolzinha em ação:

Rita Mozetti

É Mestra em Desenvolvimento Regional, Doutoranda em Serviço Social, Pedagoga, professora do Ensino Fundamental e Ensino Superior, Gestora de Formação Continuada e Vencedora do Prêmio Educador Nota 10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo