Uma vida a celebrar, um história para louvar!
José Carlos Théo Maia Cordeiro, ou como todos os referendam, Dr. Théo Maia, advogado, celebra há mais de 40 anos o exercício da profissão focada na aplicação da Justiça. Esposo da amável Arlete Pedigone, e pai dos adoráveis Théozinho Cordeiro e Ana Emília Pedigone, avó do amado e querido Lorenzo.
Dentre todas essas relações indissolúveis, há uma relação intrínseca que todos que o conhecem admiram e se encantam: o seu serviço ao nosso Senhor Jesus Cristo, e sua devoção e amor ao Evangelho. Fato esse que nosso Senhor delegou e confiou a ele a inspiração e idealização da Estação Gospel, o primeiro e único projeto de evangelização Inter denominacional em Franca, São Paulo.
Celebrar a vida de um Homem, cuja história foi toda pautada na integridade de todas as suas atividades, que se fez em meio a tantas provações e privações, um ser humano digno e incontestavelmente justo, torna-se uma tarefa e tanto, dada a estatura desse fidalgo ser humano.
Irreverente, intelectualmente incomparável, amante e vivente da arte em poetizar, ser humano defensor da dignidade e humanidade, Militante da Verdade, precursor dos nossos novos que com ânsia e inquietação vivem a percorrer suas caminhadas sem compreender que na vida existe um tempo para tudo. Para aqueles que convivem perto de você, sabem que tudo a sua volta pode estar passando no ritmo mais frenético que for, sua condução para a vida e seus dias é sempre de paz e tranquilidade.
Assim como um pequeno aprendiz e parceiro, venho em nome de todos os coordenadores da Estação Gospel expressar o meus sinceros desejos de felicitações por mais esta data tão importante. Que nosso Senhor Deus esteja em tudo e sobretudo na sua vida, meu querido Marajá. Celebramos sua vida, por meio daquEle que em tudo tem abundantemente operado por meio da sua vida, eu amo sua estimada e louvável pessoa.
“¹ Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. “
(Romanos 5:1-5)