Esportes

Santos aguarda trio titular para cravar vaga na Libertadores

Em busca da vaga na fase de grupos da Taça Libertadores, o Santos pode ter de volta às 21h30 desta terça-feira (13), na decisão com o San Lorenzo (ARG), o trio de ataque que levou a equipe alvinegra à final da última edição, com Marinho, Soteldo e Kaio Jorge.

Os três não atuam juntos desde o dia 13 de fevereiro, em vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, na reta final do Brasileiro. De lá para cá, Marinho foi diagnosticado com a Covid-19, enquanto Kaio Jorge precisou se recuperar de lesão muscular de grau dois na coxa direita.

No duelo de ida na Argentina, o camisa 11 foi titular e anotou um dos gols da vitória por 3 a 1, que permitirá ao Santos até perder pelo placar mínimo agora em Brasília para ficar com a classificação.
Na ocasião, Soteldo começou no banco por não ter participado de toda a preparação para o jogo, devido ao fato de ter atrasado seu retorno da Venezuela para o Brasil em meio às restrições da pandemia. Agora, ele será titular, na vaga de Lucas Braga.

Já o camisa 9 foi liberado para voltar aos gramados no último sábado (10), no empate sem gols com o Botafogo-SP, pelo Paulista, mas ainda tenta retomar a confiança para jogar, segundo o técnico Ariel Holan.
“Kaio está pegando segurança para suportar o jogo. É um jogador que, mentalmente, precisa seguir confiante e entender que a lesão já passou. Fisicamente, já, graças a Deus, está bom, mas, mentalmente, está se adaptando a essa volta”, disse o treinador.

Holan ainda poderá contar com Ivonei, também recuperado de lesão, que deve ganhar a vaga de Vinicius Balieiro.
Se avançar, o Santos ingressará no Grupo C, que já conta com Boca Juniors (ARG), Barcelona de Guayaquil (EQU) e The Strongest (BOL). Caso perca a vaga na Libertadores, irá para o Grupo A da Sul-Americana, que tem Rosário Central (ARG), Huachipato (CHI) e 12 de Octubre (PAR).

SANTOS
João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Ivonei e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Soteldo. T.: Ariel Holan

SAN LORENZO
Devecchi; Herrera (Peruzzi), Gattoni, Donatti e Pittón; Óscar Romero, Rodríguez e Juan Ramírez; Ángel Romero, Nicolás Fernández e Di Santo. T.: Diego Dabove

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Horário: 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (13)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
VAR: Oscar Ruiz (COL)
Transmissão: SBT e Conmebol TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo