Jovem atleta francano pode se tornar goleiro da categoria de base do Vasco da Gama, no Rio
O jogador de futebol de 14 anos Marcelo Mambrini Filho está no Rio de Janeiro. O jovem goleiro foi convidado a ficar por 15 dias no Clube Vasco da Gama, onde fará teste para integrar a categoria de base do time que acaba de subir para a primeira divisão da competição carioca.
O convite para fazer teste no Vasco chegou até Marcelinho, como é carinhosamente chamado por amigos e familiares, quando ele disputou uma Copa na cidade de Dourado-SP, onde vários “olheiros” estavam presentes. “Uma pessoa ligada à CBF indicou pra que ele fosse levado ao CT do Vasco da Gama do Rio de Janeiro para participar de uma “peneira” de goleiros. Desse processo participaram mais de 150 jovens entre 10 e 14 anos. Na oportunidade, julho do corrente ano, ele estava com 13 anos”, contou seu pai, o sargento Marcelo Mambrini.
Marcelo ainda contou que tudo foi acordado com a equipe. “Ficou acertado que tão logo ele completasse a idade de 14 anos, o pessoal da diretoria do Clube entraria em contato com a diretoria do atual clube que ele treina em Franca e esta apresentação foi acertada diretamente com os responsáveis pela categoria de base do Vasco da Gama, Ivan Garcez e Wellington, que passaram toda lista de documentos pessoais, especialmente, a autorização para alojamento nas dependências do clube no Bairro de São Januário”.
O jovem jogador começou a jogar aos 6 anos de idade, na Escola do Internacional Esporte Clube, com o Professor Valtinho. “O plano dele sempre foi jogar com muita dedicação, mesmo que não fosse numa competição de grande importância, mas para esta oportunidade ele está muito focado e com Deus no coração”, disse o pai de Marcelinho.
Marcelinho sempre contou com o apoio e o incentivo por parte da direção, professores e colegas da Escola Estadual Professor Celso Toledo, onde está matriculado no 8°ano. “O Marcelinho é um filho muito querido e por onde passa deixa sua marca como um jovem agradável e educado. Muito dedicado, me lembro que no ano passado ele pediu para sair do Ensino Integral da Escola Estadual Jerônimo Barbosa Sandoval e ir para uma escola que o permitisse ter mais tempo para se dedicar aos treinos e a estratégia deu certo. Ele sonha alto e isso é o que me faz admirá-lo e apoiá-lo incondicionalmente”, explicou o pai, cheio de orgulho.
Marcelinho sabe que tem uma longa caminhada e conta com o apoio de toda a sua familia. “Meu filho se tornou meu maior ídolo e eu faço questão de dizer sempre para ele que se me der contrapartidas, eu o apoiarei em tudo que ele almejar”, concluiu Marcelo Mambrini.
Gratidão ao Folha de Franca nas pessoas da Jornalista Joelma Ospedal, à Jéssica redatora desta matéria e a todos que estão acreditando e incentivando este jovem que, pra minha alegria, é meu filho querido que eu amo tanto e dou o maior apoio do mundo.