Esportes

Açougueiro francano tem sonho de se tornar técnico de vôlei: ‘Acredito que posso chegar muito longe’

Gabriel da Silva David, de 24 anos, é um exemplo de como o esporte pode dar um rumo para a vida. Nascido em Franca, Gabriel foi criado junto com seus cinco irmãos por seus pais. Com o pai pedreiro e a mãe dona de casa, ele conta que, apesar de não ter muitas condições financeiras, nunca faltou incentivo para que ele praticasse esporte. “Uma infância muito humilde, porém meus pais sempre me incentivaram e nunca deixaram faltar materiais de treino, como tênis, short e meia”, disse Gabriel.

Aos 16 anos, através de um projeto realizado no Santa Terezinha, com a professora Marysol Gaudenzi, Gabriel teve o primeiro contato com o atletismo. Representando a Escola Laura de Mello, ele participou de três finais de campeonatos estaduais, além de ter sido campeão dos Jogos Primavera, Jogos Escolares e outras corridas de rua.

Todas as conquistaram proporcionaram a Gabriel a experiência de ser o primeiro a acender a Tocha Olímpica na passagem por Franca em 2016, nas vésperas das Olimpíadas. “Foi o ápice da minha trajetória no esporte”, disse ele.

Após se formar no ensino médio, Gabriel já se via apaixonado por esportes e com vontade de estar envolvido nas práticas esportivas para toda a vida, então, iniciou sua graduação em educação física.

Projeto Fominhas

Há cerca de um ano, após receber o convite de Sandra Jardine, fundadora do time amador de vôlei feminino Fominhas Comaq, Gabriel David se tornou treinador de vôlei. Ao lado do preparador físico Ricardo Ornelis, tem feito um ótimo trabalho com a equipe que conta com jogadoras entre 20 e 60 anos de idade.

Entre os resultados mais expressivos nos campeonatos em 2022, estão os terceiros lugares na Liga Regional de Vôlei Amador e na Copa da Feac, e o segundo lugar em um campeonato de Cristais Paulista. No último final de semana, no mesmo campeonato de Cristais Paulista, o time Fominhas conquistou seu primeiro título, coroando o bom trabalho de Gabriel e sua comissão. “Esse ano nós reestruturamos, estamos treinando bem e tentando melhorar, e conseguimos alcançar o título tão esperado por mim, pelos meus companheiros de comissão e por todas as meninas do time”, disse Gabriel David.

Hoje, Gabriel está no último ano da faculdade de educação física, e trabalha como açougueiro na Casa de Carnes São Paulo, usando o valor do salário para pagar seus estudos. Após encerrar sua graduação, Gabriel pretende iniciar cursos da Confederação Brasileira de Vôlei para se tornar um treinador profissional e espera se tornar reconhecido no Brasil e no mundo. “Acredito que posso chegar muito longe e sonho muito alto, pois tudo é possível. Mesmo vindo de uma família humilde, de um lugar humilde, não tendo muitas condições, posso me tornar um grande profissional”, finalizou ele.

João Pedro da Silva

Tem 24 anos e é estudante de jornalismo.

4 Comentários

  1. Parabéns Gabriel!!! Você merece, você sempre foi muito esforçado , sempre correu atrás e deu o seu melhor mesmo com as dificuldades.

    Você é um exemplo! Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo