EspeciaisReligião

Joquebede, a mãe que deixou ir

Semana do dia das mães e queria aproveitar esse tempo para aprendermos um pouco mais com as grandes mães da Bíblia.

Todas nós somos levadas a muita aprendizagem depois que nos tornamos mães ou mesmo quando nos dispomos a agir como mães. São muitas as lições, mas nesta semana te convido a meditar sobre a história de seis mães. Seis mulheres comuns, como eu e você, mães de coração, mães de sangue, mães por convicção. Assim como você, essas também são mães ESPETACULARES!!

Joquebede a mãe do maior profeta. Mãe de Moisés, se viu oprimida pela lei do Faraó que os meninos judeus nascidos naquele tempo deveriam morrer. Quando pega em seus braços seu menino, percebe que ele é diferente, formoso, e esconde ele por três meses. “E a mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que era formoso, escondeu-o por três meses.” Êxodo 2:2

Chega o dia em que Joquebede não pode mais esconder seu bebê. “Não podendo, porém, escondê-lo por mais tempo, pegou um cesto de junco, tapou os buracos com betume e piche e, pondo nele o menino, largou o cesto no meio dos juncos à beira do rio.”  Êxodo 2:3

Que dia triste, que angustia no coração desta mãe, Joquebede não fica para ver o que vai acontecer, mas Miriã, a irmã mais velha, observa de longe.

Triste é deixar ir, entregar aos cuidados do Senhor, triste é preparar o pequeno cesto, tampar os buracos com zelo e amor e deixar ir. Joquebede pensou estar entregando seu bebê às águas do Nilo, mas entregou nas mãos do próprio Deus.

Talvez você seja a mãe que teve que deixar ir, teve que deixar partir. Mas Deus é o seu consolador, confie que Ele está no controle, as águas correm para onde Ele conduz.

 O coração de uma mãe carrega muitas preocupações e muitas angustias, mas o Senhor nos convida a descansarmos nEle: “— Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei.” Mateus 11:28

Respire profundamente, entregue suas cargas nas mãos do Deus todo poderoso. Ele é nosso descanso, nossos olhos de mãe não estão em todos os lugares, os olhos de Miriã acompanhavam o cesto, mas não podiam guiar seu rumo. Deus sim. Os olhos do Senhor estão onde não podemos estar, entregue hoje suas aflições e Ele cuidará de você e do seu cesto.

Acabe de ler sobre a história dessa mãe chamada Joquebede, e não perca de vista que Deus está escrevendo sua história de mãe também, e todas nós estamos fazendo nosso melhor, se alegre em seus acertos e se desculpe, diante do perdão de Deus, pelos seus erros, Deus nos confiou um trabalho maravilhoso. E somos, sim, capazes para executá-lo.

Esta é sua semana, mamãe. Mãe de sangue, mãe de coração, mãe por escolha, mãe de referência. Parabéns!

A mãe de amanhã é Ana, espero você!

3 Comentários

  1. Excelente texto! Palavra abençoada e edificante!!! Parabéns ao casal!!! Deus abençoe grandemente a vida de vocês, em nome de Jesus!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo