Nossa quarta mãe é Isabel, mãe de João Batista. O que podemos aprender com sua vida? Vimos na vida de Joquebede sobre a mãe que deixou ir, confiando inteiramente no Senhor, Ana a mãe que não tinha filhos, mas viveu seu milagre quando derramou seu coração na presença de Deus e Débora a mulher que adotou a nação de Israel por filhos.
Hoje a história desta mãe é parte da história de seu filho também. Isabel, mulher do sacerdote Zacarias, ambos idosos e sem filhos. “Ambos eram justos aos olhos de Deus, obedecendo de modo irrepreensível a todos os mandamentos e preceitos do Senhor. Mas eles não tinham filhos, porque Isabel era estéril; e ambos eram de idade avançada.” Lucas 1:6-7
A vida de Isabel, assim como a nossa, fazia parte de algo maior. Ainda que ela não tenha se dado conta disso, sua gestação não era somente um milagre mas era o cumprimento das profecias e o início da plenitude dos tempos onde Jesus nasceria.
“Mas o anjo lhe disse: “Não tenha medo, Zacarias; sua oração foi ouvida. Isabel, sua mulher, dará a você um filho, (…) Ele será motivo de prazer e de alegria para você, e muitos se alegrarão por causa do nascimento dele, pois será grande aos olhos do Senhor. (…), e será cheio do Espírito Santo desde antes do seu nascimento. Fará retornar muitos dentre o povo de Israel ao Senhor, o seu Deus. E irá adiante do Senhor, no espírito e no poder de Elias, para fazer voltar o coração dos pais a seus filhos e os desobedientes à sabedoria dos justos, para deixar um povo preparado para o Senhor”. Lucas 1:13-17
Uau Isabel não era mãe apenas de um menino e sim de um propósito. Quero inspirar você a enxergar seus filhos (sejam eles naturais, adotivos ou espirituais) como propósitos de Deus para sua geração. Não existe vida sem propósito, não existe mãe sem missão.
Sou mãe de quatro meninas e me esforço para enxergar essas quatro vidas como quatro propósitos, quatro planos de Deus.
A mãe de propósito não cria um filho para si mesma, não cria um filho para vencer na vida ou para ser feliz. Criamos filhos que realizem seus propósitos, filhos que tenham como maior objetivo de vida, agradar a Deus e conhecê-lo profundamente. Filhos criados nessa visão de céu alcançarão automaticamente as vitórias e serão bem sucedidos naquilo que Deus confiou a eles.
Uma mãe de propósito sabe que recebeu de Deus uma grande tarefa, somos aquelas que atuaremos como instrumentos para forjar o caráter, a essência dos filhos que serão os próximos evangelistas, apóstolos, pastores, mestres e profetas. Mas forjar também um coração cheio de temor e de amor pelo nosso Pai.
Eu e você somos mães de propósitos, como Isabel.
Amanhã é a vez de Eunice e Lóide, mais duas mães espetaculares!!